Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da quarta, 26-07-2023

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da quarta, 26-07-2023

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da quarta, 26-07-2023

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da quarta, 26-07-2023

  • . Nomeação de concursados – Como está noticiando a governadora Raquel Lyra, será publicado logo mais (nesta quarta-feira), no Diário Oficial que, serão nomeados 596 aprovados em concurso público . São 500 analistas em Gestão Educacional e 96 Assistentes Administrativos. Isso vem logo após o TJPE julgar que seria ilegal, a greve decidida em Assembleia, pelo Sindicato dos servidores na educação estadual, o que ensejou a desistência do movimento paredista, antes mesmo de começar. Não resta dúvida que, a nomeação dos aprovados é algo positivo. Mas está muito longe de surtir efeitos práticos, na vida dos servidores bem como na vida da juventude que necessita de uma educação de qualidade. Afinal, “mudar Pernambuco, através da Educação”, como disse a governadora, exige muito mais do que as citadas nomeações e até mesmo de salários aos servidores da educação. Exige vontade política, de verdade, o que falta aos governantes que, via de regra, ficam apenas no discurso.

  • . Garanhuns não é apenas FIG – Nos envia o prefeito Sivaldo Albino, a boa informação de serviços prestados. “MAIS 27 RUAS SERÃO PAVIMENTADAS! Este ano iniciamos o maior programa de infraestrutura e pavimentação da história de Garanhuns. Em setembro , voltaremos com carga total com este serviço de pavimentação asfáltica, pavimentação em paralelo e drenagem de águas. Só na Cohab II e no Manoel Camelo, 22 ruas serão pavimentadas. E a Cohab III receberá também pavimentação asfáltica em 5 ruas, além dessas, a Vila do Quartel, a Boa Vista e o Jardim Petrópolis também serão contempladas com o serviço. É importante dizer que é só o começo deste grande projeto, que apenas nesse lote serão mais de 40 ruas pavimentadas, e que estamos realizando graças à parceria e emendas do amigo e deputado federal @felipecarreras”. Bem… Pelo visto, Garanhuns não é só Festival de Inverno!

  • . E o Condomínio Villa do Sol, em Candeias? – Ainda repercute nas redes sociais e grupos WhatsApp, o podcast (vídeo) do Hoje.Pernambuco Notícias, dando conta de que o citado Condomínio (que corre risco de desabamento) foi invadido por um grupo do Movimento Sem Teto. Consta que, incentivados por um líder que, a seu turno – justificando a tragédia ocorrida por conta das chuvas, em Monte Verde, ano passado – e que já teria se lançado candidato a vereador em Jaboatão, próximas eleições, insuflou os invasores a não permitirem a entrada de agentes da Defesa Civil, no Condomínio. Segundo foi dito, o citado político que é filiado ao PSB, é, ao lado do deputado Sileno Guedes (PSB), apoiador do ex-prefeito e possível pré-candidato nas próximas eleições do Município, Elias Gomes. Então, o MSTeto tem um líder que aproveita-se da desgraça de quem sofreu a citada tragédia, para tirar proveito? Isso não pega mal, até para o próprio Elias Gomes? Ora, convenhamos!

  • . E a deputada Clarissa Tércio? – Não por acaso, dissemos nesta terça-feira (25) que são muitos os que não acreditam possa ser ela candidata, nas eleições municipais do próximo ano. Pois não é que, segundo o blogueiro Luiz Gonzaga Jr, Clarissa reuniu-se com correligionários num hotel da beira-mar de Jaboatão, para apresentar um dos possíveis coordenadores de sua campanha (Dr. Felix) o qual foi candidato a vice-prefeito de Camaragibe e obteve um pouco mais de 1.200 votos! Ora, o que teriam imaginado os federais Da Fonte (Dudu e Lula), bem como os estaduais Cleyton Collins e Júnior Tércio? Além de não ter votos em sua própria cidade, certamente não tem legitimidade nem conhecimento acerca dos problemas de Jaboatão. Se até para coordenar sua campanha, ela importa gente de fora, o que dirá, se fosse eleita! Quanto amadorismo e falta de faro, dessa deputada, meu Deus! Até nisso, parece que tudo conspira, em favor da reeleição de Mano Medeiros que, já se mostra uma verdadeira águia, apesar dos seus pouco mais de um ano e meio de mandato.

  • . Do jeito que o Diabo gosta – Governo diz que vai retomar educação sexual e prevenção a DSTs no programa Saúde na Escola. Ministério da Saúde anunciou que vai liberar R$ 90,3 milhões para o programa, criado em 2007. Saúde na Escola vai focar também prevenção da violência, saúde mental e direitos humanos. O problema é que, por trás dessa cortina de fumaça, vão deitar e rolar em cima da diabólica ideologia de gênero, como já fizeram nos anteriores Governos Lula e Dilma. É pano para as mangas do deputado Alberto Feitosa, aqui, em Pernambuco. Se prepare, Coronel Feitosa!

  • . O mau humor de Lula – E a gente achando que o mau humor de Lula era por causa do Centrão!… Agora vem ele e diz que é por causa do quadril. Lula diz que quer fazer cirurgia no quadril em outubro: ‘Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro’. Presidente afirmou que tem um problema antigo na cabeça do fêmur, e que a dor tem se intensificado com o tempo. Declaração foi durante transmissão pela internet nesta terça-feira (25).

  • . Temos 980 entre os melhores do mundo! – Ranking traz 236 professores da USP entre os melhores cientistas do mundo; 980 brasileiros estão na lista. Portal acadêmico ‘Research.com’ divulgou ranking internacional com profissionais de diversas áreas do conhecimento; USP se destacou na área de Química com 32 professores. Agora imaginem se nosso sistema educacional não fosse esse fiasco que conhecemos!

  • . Proibido bloqueio de celulares por dívidas – Justiça proíbe empresas de crédito de bloquear celular de consumidor inadimplente. A decisão também impede a empresa e seus correspondentes bancários de firmarem contratos de empréstimo com garantia do celular do consumidor, e o bloqueio de suas funcionalidades, em caso de inadimplemento. A decisão é da 23a Vara Cível de Brasília. Será que isso prospera? Se pegar… Haverá devedores, no Brasil? Ai ai…

  • . Haja maconha! – Estão ‘comendo pelas beiradas’. Cidade de SP recebe pela 1ª vez exposição voltada para indústria da maconha no país. ExpoCannabis Brasil vai ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de setembro, terá 150 expositores, e tem expectativa de receber 30 mil pessoas. STF marcou para 2 de agosto a retomada do julgamento que discute a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. Não será de admirar, se o Supremo decidir pela ‘liberou geral’! Afinal, esse Supremo!…

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes