Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Quarta-feira

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Quarta-feira

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Quarta-feira

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Quarta-feira

  • . Falar, cuspindo só dá nisso – Presidente da CPI pede imagens da sessão após acusação de cuspe de senador petista em Marco Feliciano. Arthur Maia tomou decisão ao atender a pedido de Feliciano. Segundo ele, Rogério Carvalho teria cuspido durante sessão; senador nega. Eu, hein!
  • . Haja insensatez – Mulher branca que viajava com filha negra é acusada de tráfico humano e processa companhia aérea nos EUA. Norte-americana foi abordada na saída de um voo em Denver, no Colorado, e interrogada pelo fato de viajar com uma menina negra. Ela alega racismo da companhia Southwest Airlines. Na ocasião, ambas foram interrogadas no aeroporto de Denver, no Colorado, no momento em que desembarcaram de um voo vindo de Los Angeles, na Califórnia.

  • . Níver de Gil do Posto – Veio do amigo e leitor do Blog, Josenildo Alves, famoso Nildo (que trata os mais chegados de ‘meu amigo e meu irmão camarada’), pedido de registro do aniversário do amigo dele, ocorrido ontem. Gil é líder comunitário. É forte liderança política em Cavaleiro e novo aliado político do vereador Pastor Ginaldo (PL), do Jaboatão dos Guararapes. Parabéns, ao aniversariante!

  • . Conselheiro Tutelar – Houve provas seletivas, em Jaboatão dos Guararapes, cujo resultado do certame (para quem foi aprovado) deverá sair em poucos dias. Em destaque mesmo, é a enxurrada de denúncias, sobre irregularidades atinentes ao referido processo. A pergunta que se faz, é: Por que tanta briga e disputa? Resposta: Os conselheiros tem jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais regime de plantão e receberão remuneração mensal de R$ 4.145,73 e demais garantias trabalhistas. Isso, sem falar que, via de regra, um conselheiro só chegou lá, porque teve ajuda de algum vereador da cidade que, por tabela, precisará da ajuda dele, em sua tentativa de reeleição. Há campanhas de candidatos a conselheiro, que praticamente se equipara à de vereador, com toda a logística que a mesma requer e necessita.

  • . Parece que tá difícil, viu, senhor Cacique! – Cacique Raoni: ‘Pedi a Lula para não repetir os erros do passado’. Raoni foi a Belém para participar das reuniões que antecederam a Cúpula da Amazônia, evento com presidentes de diversos países que começa nesta terça-feira.

  • . Livro “O Estilo Marco Maciel” – Cresce a expectativa em torno do lançamento do livro “O Estilo Marco Maciel”, cuja autoria é do jornalista e colega blogueiro Magno Martins. Deverá ser o acontecimento editorial de contornos políticos mais badalado do ano. Será lançado no próximo dia 24 de agosto, a partir das 18:00h, na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro. A contar pelo número de autoridades, personalidades e celebridades, que já confirmaram presença, não há dúvida de que o espaço da ABL será pequeno para receber tanta gente. Não poderia ser diferente. Afinal, trata-se (o livro) da biografia de um dos políticos mais notáveis da Nova República. Não seria demasiado afirmar que o Marco Maciel (o Marco de Pernambuco, como era chamado), representa a fina flor do homem público, do nosso País. De quebra, MAM terá suas memórias contadas por um verdadeiro artesão do jornalismo brasileiro. Parabéns ao ilustre colega jornalista Magno Martins!

  • . Governo Lula prioriza LGBTQIa+ e abortistas – Cresce nas redes sociais, a revolta de setores tido como conservadores, diante da prioridade que o Governo Federal pretende dar, aos citados movimentos, a ponto de o Ministério da Saúde contingenciar R$ 452 milhões, para os próximos quatro anos. Lula pretende arcar, por exemplo, com mudança de sexo, de crianças a partir de 14 anos (isso mesmo: 14 anos) bem como legalizar o aborto no Brasil. Quanto a esta última aberração, Lula negou que fosse trabalhar pelo assassinato de crianças, na campanha presidencial de 2022.

  • Mais Governo Lula – O pior é que, na contramão de tudo isso, existem 60 mil pessoas esperança na fila de transplantes e mais de 1 milhão de cirurgias eletivas que esperam para serem feitas. É o viés ideológico sobrepondo-se à saúde e à vida das pessoas. Evangélicos já manifestam-se contrários, na bancada federal. Pena que a CNBB (Conferência dos Bispos do Brasil) não faça o mesmo. Claro que muitos bispos e padres são abertamente contrários ao aborto, mas a postura da entidade máxima do episcopado brasileiro deixa a desejar, chegando a ser omissa. Cabe a nós católicos, pressionarmos deputados e senadores, bem como o Clero. Precisam assumir suas responsabilidades, de forma concreta, em favor da vida, saindo do discurso de retórica, para a prática, do jeito que tem de ser.

  • . Drex x Pix – Veio, numa rede social, do colega advogado e escritor, Josinaldo Maria da Costa, a seguinte observação: “Depois de Xuxa e Eike Batista, voltamos à era do X. Real digital? Drex. Por que não chamar o Cadastro Único de Cux?” Meu comentário foi: Pois é! Cux cai bem. Já não temos Fux?! Reginaldo achou graça!

  • . Vem aí!… – Não é ‘La Urça quer dinheiro’, nem o papa figo. Também não é o lançamento do meu nome para prefeito ou vereador, pelo menos por enquanto. Será uma entrevista, aqui no Blog, com um dos mais famosos e queridos artistas do cenário musical brasileiro. Aguardem!

  • . Raquel Lyra, no rabo da gata – Como já é notícia, até na casa de Noca, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra foi avaliada em pesquisa, como sendo a pior dentre os governadores do Brasil. Enquanto isso, o Governador Vanderlei Barbosa, de Tocantins, lidera o rankin, como sendo o melhor de todos. A pergunta é: Que diacho ele tem que ela não tem, politicamente falando? Já sei qual sua resposta: Diálogo. Certo é o velho Chacrinha: ‘Quem não se comunica, se trumbica’.

  • . E Jaboatão dos Guararapes? – Pois é. Em Jaboatão, já boatam! É que, com a proximidade do pleito de 2024, o que não falta é boataria nos Grupos WhstsApp, em torno do que para seus opositores, são deficiências ou irregularidades administrativas do prefeito Mano Medeiros (PL).

  • . Mais Jaboatão – Afora adentrar ao mérito de se procedem ou não, o fato inconteste, é que o rosário de queixas estão partindo com mais contundência, de quem esteve no Governo até recentemente, como é o caso do vereador Malus Costa e do ex-secretário Robson Leite. Para muitos, em Jaboatão, falta legitimidade e decência de tais opositores. Bem… Bom mesmo é que nos dias de hoje houvesse políticos de coragem que, uma vez eleitos escolhessem de que lado ficar, e que permanecessem até o fim de seus mandatos ou então que ficassem quietos, ao saírem do Governo. Ganhariam os novos insatisfeitos e ganhariam os eleitores, ao verem políticos coerentes. Mas, como diz o Zé Faísca, na prática, a teoria é outra!

  • . E a greve do Metrô? – Se o período de suspensão foi de apenas 48 horas, isso quer dizer que já nesta quarta-feira a chafurdação voltará, em prejuízo dos 220 mil usuários do Grande Recife. E como se não bastasse, estão querendo privatizar o modal, o que ensejará tarifas extorsivas, para um sistema que dificilmente melhorará, em qualidade.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes