Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da quinta-feira, 16-03-2023

Compartilhando, você faz opinião!

  • . Perigo em Jaboatão dos Guararapes – A impressão que dá é que, chegamos a um ponto em que o poder público só tem pressa em cuidar das pessoas, quando acontece uma tragédia ou esta está prestes a ocorrer. É o caso, por exemplo da perigosa travessia que moradores de Candeias, tem que fazer a todo instante, no final da Avenida Bernardo Vieira de Melo. Residentes próximo à curva que dá acesso a Barra de Jangada reivindicam desde sempre, um semáforo, no local, o qual forçaria motoristas que, ao saírem da curva em alta velocidade, sentido Boa Viagem, praticamente não possibilitam a que pedestres ultrapassem com segurança, a avenida de um lado ao outro. Dizem que é quase milagre, ainda não ter ocorrido uma tragédia, naquela área. Nesta quinta-feira, representantes dos moradoras de um dos edifícios, irão procurar o prefeito Mano Medeiros,. visando sensibilizá-lo, acerca dessa questão. Então, quer dizer que todos os gestores que passaram pela Prefeitura do Município não souberam disso!
  • . Raquel Lyra não quer a Escola de Sargentos? – Ainda rende muito negativamente, a atitude antirrepublicana da governadora do Estado que, malgrado ter pedido ao Ministério da Defesa, o adiamento da data de uma reunião acerca da Escola de formação para Sargentos, lá não compareceu e sequer enviou representante. Ora, a promessa da referida Escola vem desde o ex-presidente Jair Bolsonaro, com investimento aproximado de R$ 2 bilhões e geração de centenas de empregos. O mal estar foi grande, na reunião que contou com a presença da bancada de deputados federais e alto comando do Exército, chefiados pelo ministro José Múcio Monteiro. Afinal, o que teria levado Raquel Lyra a agir assim? Será que ela não quer o referido Centro de formação, em Pernambuco?
  • . Ministro Alexandre de Moraes só queria tripudiar? – Alexandre de Moraes revoga o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do DF. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta quarta-feira (15) o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal. Com isso, de acordo com a decisão, Ibaneis volta a exercer imediatamente o mandato. A informação é do G1.
  • . Começou a chafurdação do Imposto de Renda – Imposto de Renda 2023: prazo começou nessa quarta (15); veja como baixar o programa e fazer a declaração. Curioso é que, mesmo quem não tem renda, é obrigado a declarar… o ‘imposto de renda. Dá pra tu?
  • . Violência no RN – Diante de tudo o que nos foi mostrado nas últimas horas, alguém ainda teria dúvida de que há um verdadeiro poder paralelo, no submundo do crime, em nosso País? E o pior é que a história se repete e não se resolve essa questão. Entra Governo e sai Governo e o crime organizado só se organiza mais e mais.
  • . Quaresma sem pecadores? – Vem do Padre Fábio Farias SDB, pároco da Igrejinha de Boa Viagem, a informação de que, “40% das pessoas que vieram se confessar, são de fora da Paróquia”. Traduzindo: A maioria das pessoas estão comungando sem se confessar. Ora, a considerar o que diz o Apóstolo Paulo – de que quem recebe o corpo do Senhor indignamente, está cavando sua própria condenação – então o número de candidatos ao Inferno é imenso”…
  • . Mais um escândalo à vista – Não se escandalize, mas neste exato momento alguém, de alguma forma e em algum ponto do País, está arquitetando mais um crime de proporções gigantescas. É só esperar para ver qual será o nome da próxima operação a ser deflagrada, pela Polícia Federal.
  • . Mundo voltando à poliandria – Já perceberam que, por trás da bem orquestrada jogada de marketing globalizada, há um propósito de trazer de volta a longínqua época em que, em alguns lugares do mundo, quem mandava na prole era a mulher e que esta poderia até mesmo – em alguns casos – praticar a poliandria, em que uma mulher podia ter dois os vários maridos? Agora, em nome da grande sacada “lugar de mulher é onde ela quiser e que homem e mulher são exatamente iguais, em tudo”, até a Justiça eleitoral, apoiada pela OAB, praticamente estão obrigando a que mulheres sejam eleitas para o Parlamento e o Executivo. Só falta ressuscitarem cargos biônicos da época da ditadura. O que ninguém diz é que, se houvesse amor e respeito à outra pessoa, tais novidades perderiam sentido.
  • . Iranianas presas por dançarem sem véu – Você viu? Pois não é que um grupo de lindas jovens iranianas foram presas pelo regime dos Aiatolás, por conta do clip viralizado na internet em que dançaram sem véu, no mais gracioso modo de se expressarem! Será que esses ‘sacerdotes de Alá’ não veem que a repressão só faz suscitar mais rebeldia?
  • . E Bolsonaro, volta ou não volta, ao Brasil? – Se a velha máxima de que ‘quem não deve não teme’ faz mesmo sentido, então qual a razão de Bolsonaro se escafeder para os Estados Unidos na véspera de deixar o Governo? Bem, alguns interlocutores simpáticos ao bolsonarismo nos tem dito que o presidente não ficou no Brasil, para não ser preso. Ora, e teria coisa mais poderosa à ideologia, do que ser ‘preso político’, à lá Lula Livre? Isso não traria o ex-presidente de volta ao poder, em 2006, não? Ou será que, na verdade o capitão não passa mesmo é de um soldado raso?
  • . Humberto Costa – Estão dizendo que o senador petista está a serviço de Lula, para fazer de tudo para impedir a implantação da CPI, sobre o 8 de janeiro. Ora, convenhamos! Se os petistas não querem a apuração da verdade, é porque tem alguém com as mãos sujas, nesta questão. Será que se fossem eles oposição, iriam sossegar, enquanto não vissem a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada? O fato é que, agindo assim, estão turbinando a tese de que gente do atual governo se infiltrou no movimento de invasão aos prédios, em Brasília. Faz sentido!
  • . Quem é vivo, sempre aparece – Depois de um bom tempo sem vê-los, semana passada voltei ao contato com duas figuras simplesmente extraordinárias e queridíssimas, do tipo “irmão que não tive”. Estou falando dos competentíssimos doutores Sérgio Choze (cirurgião-dentista) e Assuero Tavares de Araújo (médico cirurgião) que, por sinal, são muito amigos entre si, há muitos anos.
  • . A vantagem de ser imparcial – Só há uma: É que se vê quem tem razão e quem tem distúrbio!
  • . O mal se destrói? – Penso que, haja o que houver e passe o tempo que passar… O mal por si só, se destrói.

Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado

Twitter: @LuísFerreira4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá