Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça-feira

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça-feira

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça-feira

BLOG LUÍS MACHADO. Rapidíssimas da Terça-feira

  • . Greve do Metrô continua – O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) determinou, na noite de ontem, que o Metrô do Recife retorne o funcionamento de 100% da capacidade nos horários de pico, na manhã e à noite. A decisão judicial veio logo após uma assembleia do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ser finalizada reforçando a continuidade da greve por tempo indeterminado, que já entra na terceira semana.

  • . Redução do IPVA – A redução na alíquota do IPVA, pelo Governo do Estado, é tão pequena (2,4%) que dá até raiva. Dá vontade de dizer à Raquel Lyra, que deixe quieto; deixe como está. Francamente!

  • . Para quem quiser se divertir… – Ney Matogrosso, Joanna e Racionais MC’s estão na agenda cultural desta semana. Na quinta (17), Ney Matogrosso se apresenta no Teatro Guararapes. Na sexta (18), tem opções para quem gosta de MPB, com a cantora Joanna no Projeto Seis e Meia, no Teatro do Parque, e para quem curte rap e reggae tem Racionais MC’s e Edson Gomes no Festival União Reggae + Rap 2023, no Clube Português.

  • . TJPE faz homenagens nos 201 anos da instituição – Para marcar os 201 anos de sua história, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em solenidade realizada nesta segunda, no auditório da Escola da Magistratura, homenageou autoridades e pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos seus méritos excepcionais no campo do Judiciário.

  • . Mais TJPEMedalha e diploma: As pessoas homenageadas foram agraciadas com a medalha do mérito judiciário desembargador Joaquim Nunes Machado e com o diploma de honra ao mérito judiciário do TJPE. Dentre os que receberam as honrarias destaque para a governadora Raquel Lyra, os desembargadores Eduardo Maranhão, Fernando Braga Damasceno, o arcebispo Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, a presidente do TRT6 Nise Pedroso Lins de Sousa, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Eduardo Porto e Rodrigo Novaes e os secretários Túlio Vilaça e Fabrício Marques Santos.

  • . Arcebispo Dom Paulo Jackson – Ao que tudo indica, o novo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife já começa a cair nas graças do povo. E da imprensa, também. Exemplo disso foi o amplo destaque dado pela mídia, em geral, desde a posse do prelado, neste domingo, no Geraldão, até sua primeira Missa na condição de pastor da AOR, na Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão Centro. A celebração eucarística de ontem, pela manhã, contou com a presença do prefeito Mano Medeiros. Se assim, é, então ‘bendito o que vem, em nome do Senhor’.

  • . Neymar e seus R$ 1,7 bi – Nenhum clube europeu quis ou pode pagar os valores pedidos pelo PSG, da França, onde o craque brasileiro atuou por seis anos. Atacante vai para o Al Hilal em contrato de dois anos. Pela temporada, o craque brasileiro vai receber a bagatela de R$ 1 bilhão e 700 milhões de Reais. Juntando isso ao que ele já tem, talvez dê para comer uma galinha gorda, não acham?

  • . Priscila Krause, no PSD? – Deu na coluna do Blog do Magno que, a vice-governadora estaria com um pé no PSD do ministro André de Paula. Seria mesmo um arrumadinho entre ela e Raquel Lyra, visando a que a governadora saia do PSDB e, por tabela, feche as portas para a entrada dos Coelhos, no Partido de André e Kassab? Pois é. Parece que os tucanos parecem fadados a trilhar o mesmo caminho do MDB, partido que um dia foi grande, mas se tornou nanico, aqui em Pernambuco.

  • . Repercussão da entrevista – Como já era esperado, repercutiu muito a entrevista com o cantor Almir Bezerra (Ex-Fevers), a nós concedida aqui, semana que passou, por mostrar aos fãs do artista, algumas nuances até então praticamente desconhecidas, como por exemplo, seu posicionamento político, além de ter ele dito que não bebe nem fuma. Também mostrou seu lado religioso. A família dele vem de berço evangélico e o próprio recebeu forte influência, nesse aspecto.

  • . E o vereador Marlus Costa? – O que se comenta, na cena política de Jaboatão dos Guararapes, é que o vereador Marlus Costa ‘está cuspindo no prato que comeu’. Isso porque, há pouco tempo ele em nada se queixava do prefeito Mano Medeiros, ao contrário de agora que, por ter perdido as dezenas de cargos comissionados por ele indicados, bate sem dor, na gestão. Comenta-se também, que, apesar de tudo, Marlus poderá ser reeleito, vez que é agora a única voz a bater impiedosamente, na administração atual. Resta saber, se o vereador vai se juntar ao ex-prefeito Elias Gomes. Só para lembrar: Os dois, não faz muito tempo, só faltavam comer o fígado um do outro.

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes