Compartilhando, você faz opinião!

- . Enfermeiros injustiçados – Se tem uma categoria legitimada, mais do que qualquer outra a fazer greve, neste País, e ser recompensada por sua dedicação quase sacerdotal – quem esteve internado sabe muito bem do que estou falando – essa categoria é a dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Mais do que legitimados, realizaram eles uma manifestação no Centro do Recife, hoje. Uma das cobranças é o pagamento do novo piso salarial das categorias pelo governo estadual e municipal. Saíram em caminhada da Praça do Derby, passando pela Avenida Conde da Boa Vista.
- . Valor dos salários – O novo valor do piso da enfermagem foi fixado em R$ 4,7 mil, tendo sido aprovado pelo Congresso e sancionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em agosto de 2022. No mês seguinte, a Lei foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. Como poucos profissionais, no Brasil, deram o melhor de si e muitos até perderam a própria vida, na pandemia do Covid-19. Mas, sabem qual foi a recompensa que a Justiça pernambucana deu a eles? Proibiram, sob ameaça de multas, de não fazerem greve. Qual a moral que o Judiciário (a começar pelo Supremo Tribunal Federal) em para tal proibição, se os magistrados já aumentaram os próprios salários, em percentuais absurdos?
- . Governadora Raquel Lyra é muito estranha – Todos lembram que, no dia das eleições (primeiro turno) a população de Pernambuco acordou atônita, com a notícia de que o esposo de Raquel havia acabado de falecer, por infarto fulminante, suscitando assim, uma comoção social na cabeça do eleitor e todos diziam por uma boca só que, só isso daria a vitória à mesma, cujo estado emocional era deplorável. Todos lembram também que, por conta disso, sua coligação pediu à Justiça Eleitoral que adiasse por 48 horas a data de início da propaganda, no Guia eleitoral, pedido não aceito pela adversária dela, Marília Arraes que por isso foi esta muito criticada como desumana. Tenha ou não sido por isso, o fato é que Raquel foi eleita governadora.
- Raquel, coração de pedra – Pois não é que, o secretário de Turismo e amigo da governadora, ex-deputado federal Daniel Coelho amanheceu o dia destroçado com o falecimento da esposa Rebeca, mas apesar disso Raquel limitou-se a soltar nota de pesar! Não foi ao velório nem ao sepultamento da esposa de um dos seus melhores amigos e parceiros políticos. Ao invés disso, preferiu comparecer a outro evento, no qual seria homenageada. Como se vê, nem a dor pela perda do marido a ensinou a ser misericordiosa, na hora de maior aflição do amigo. Preferiu ser protocolar, mandando a vice, Priscila Krause e o pai dela, João Lyra Neto, como se nessa circunstância, representação servisse para alguma coisa. Essa senhora é mesmo muito estranha, viu!
- . Marília Arraes, candidata em Olinda? – Foi o que se comentou, nesta sexta-feira. Estão cavando, para Olinda, uma candidatura da recém-parida neta de Arraes, para enfrentar o nome a ser indicado pelo prefeito da Marim dos Caetés, Professor Lupércio. Será que Marília vai morder a ísca? Em se confirmando e ela vier a perder a eleição (perdeu para a atual governadora Raquel Lyra), seu patrimônio político poderá ficar comprometido, já que nunca foi bom para ninguém, perder duas eleições seguidas.
- . Publicação do Blog bombou – Foi imensa, a repercussão da matéria publicada aqui, nessa quinta-feira (10), acerca da situação de abandono do surfista André Luiz Gomes – vítima de ataque de tubarão nu orla de Olinda, em 20 do mês passado – por parte das autoridades, cujos efeitos positivos foram imediatos. Segundo informações de familiares e amigos do paciente, agentes da área de saúde do Governo de Pernambuco contactaram os familiares de André Luiz, com a promessa de que as providências referentes à devida assistência ao mesmo já estão sendo tomadas, inclusive sob o aspecto nutricional, conforme preconizado, ontem, em nossa publicação. Antes tarde do que nunca. Estamos de olho!
- . Hospital Pam de Areias – Assim como praticamente toda a rede hospitalar do Estado, o Hospital Geral de Areias, mais conhecido como “Pam de Areias” está sucateado. Para verificar “in loco” a situação, por lá, fomos e o que vimos não é nada animador. Para se ter uma ideia, os postos de saúde encaminham as pessoas para lá, em casos de emergência, só que, emergência é tudo o que não mais existe no referido Hospital, especialmente emergência dentária. Falta médico, enfermeiro… Falta tudo. Uma pena, porque por lá passaram grandes profissionais – como o cirurgião-dentista Sérgio Chose e os médicos Assuero Araújo, além de Rogério di Lucca, além de tantos outros que, no passado deram o melhor de si. Com a palavra, a senhora governadora Raquel Lyra!
- . Deputada Socorro Pimentel – Entrevistada nesta semana, pelo comunicador Roberto Gonçalves, da Rádio Arari-FM de Araripina, disse a médica pediatra e deputada estadual Socorro Pimentel (UB) que já está trabalhando incansavelmente em favor das causas referentes às crianças, sem perder vista o grave problema do racionamento d’água, em Araripina. Disse ainda que vai lutar também pela implantação urgente de uma Delegacia da Mulher, que funcione 24h por dia, atendendo toda a Região do Araripe. Bem, essa é uma das promessas da governadora Raquel Lyra. Tomara!
- Deputado Coronel Meira – Quem ganha visibilidade já no seu primeiro mandato, é o estreante Coronel Meira. Prova disso, é o projeto de Lei de sua autoria, que visa beneficiar trabalhadores de aplicativos. Meira é um dos ferrenhos defensores do bolsonarismo, no qual surfou nas eleições de outubro passado.
- Outro Coronel atuante – Quem seria hoje parlamentar federal, pela mais que expressiva votação obtida, é o deputado estadual, Coronel Feitosa. Enquanto Meira obteve em torno de 79 mil votos, Feitosa arrebentou com quase 147 mil votos. É outro bolsonarista de carteirinha.
Comento, argumento. Só não invento!
__________________________________
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @Luís Machado
Twitter: @LuísFerreira4