Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Raquel e Álvaro Porto amizade à parte. Segunda-feira, 30-01-2023

  • Duas notícias bastante alvissareiras , a nível de Pernambuco, ocuparam manchetes, nesta segunda-feira (30-01-2023). A primeira, sobre a provável eleição do deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), para a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A segunda, sobre a indicação de Marcio Guiot, para presidir o Complexo Industrial Portuário de Suape.

Tratando acerca da eleição de Álvaro Porto , cumpre dizer que, poucas vezes se viu, pelo menos em Pernambuco, uma eleição na Alepe, que não tenha tido as digitais da chefia do Executivo estadual. Já se foram quinze dias que à nós foi dito que Raquel não se meteria na campanha do correligionário e nem o candidato necessitava do apoio dela, o que, diga-se de passagem, está demonstrado, agora, que isso é fato.

Segundo uma fonte muito próxima do deputado candidato, este teria dito, há mais de duas semanas que, o melhor é que a governadora ficasse fora disso. Ora, queira ou não, isso é bom. Afinal, por mais estreitos que sejam os laços existentes entre Álvaro e Raquel (o deputado foi um dos grandes entusiastas da candidatura dela), é sempre bom saber que, uma vez eleito, o presidente do Legislativo por lá não chegou pelas mãos da governadora, por motivos óbvios.

  • Com isso, Álvaro chega fortalecido à presidência da Casa, até mesmo quando necessário for, para reivindicar certas demandas, junto à governadora do Estado. Chegará forte, primeiro por isso. Segundo, porque o candidato terá sido eleito por aclamação, já que, pelo visto, não haverá concorrente. Isso porque o deputado Antônio Moraes acaba de jogar a toalha. Não mais será candidato. Bom para Álvaro, bom para Raquel.

O segundo aspecto positivo nas ações da governadora, noticiado nessa segunda-feira, como dito acima, reside no fato de que, primando pelo cumprimento do que estabeleceu Raquel Lyra, seu governo será mesmo permeado pela marca do tecnicismo (nomeou prioritariamente técnicos para seu Secretariado), invés de políticos. Isso poderá fazer a diferença nas ações e políticas públicas do Governo, em favor das pessoas e das mudanças estruturais, em geral.

Marcio Guiot é um ilustre carioca desconhecido dos pernambucanos, mas é do ramo, haja vista que foi diretor da Brasil Terminal Portuário, porto de Itapoá e Libra Terminais Santos. Também ocupou a superintendência da Ceará Terminal Operator (CTO) – no Complexo de Pecém – e diversos outros cargos em companhias do segmento. Neste aspecto, pelo menos por enquanto, não há o que se discutir.

*Compartilhando a matéria, você faz opinião.

__________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com.br

Facebook: Luís Machado.

Instagram: blogluismachado.com.br

Twitter: LuísFerreiraMa4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá