BLOG LUÍS MACHADO. ROBERTO CARLOS TRAI O AMIGO E EMPRESÁRIO PINGA. Quinta-feira, 14.07.2022

EXCLUSIVO

  • Como temos dito, A INSENSATEZ PARECE SER MESMO A MARCA REGISTRADA DOS NOSSOS TEMPOS. Isso é bem o retrato do passamos relatar, envolvendo duas das maiores personalidades do mundo artístico brasileiro e estou falando de ninguém menos que Roberto Carlos e José Carlos Mendonça, o famoso Pinga.

Acabo de receber uma ligação telefônica do Pinga que, praticamente afônico e literalmente arrasado começa o diálogo dizendo: “Fui traído por Roberto Carlos. Estou decepcionado com ele…”. A conversa por telefone estendeu-se por alguns minutos, tempo suficiente para a exposição das razões ensejadoras da decepção do empresário.

A veia jornalística, diante de fato assim tão inesperado, nos impulsionou de plano, a querer saber, de imediato, acerca das razões de tamanha frustração. De tão deprimido, foi difícil ouvir o que ele dizia, em tom de desabafo. Citou que, há três anos vinha dizendo ao Roberto Carlos que almejava coroar o encerramento de sua exitosa carreira de empresário artístico, com um show do Rei, fechando um ciclo que iniciou-se com o artista, em 1966. Disse que gostaria que o evento fosse realizado no Geraldão, em Recife, logo em que fosse concluído, em suas reformas estruturais.

Só que, para sua surpresa, tomou conhecimento da realização da apresentação de Roberto, no referido local, nos próximos dias 12 e 13 de agosto, através é claro, de outra empresa. A surpresa deixou ainda mais perplexo, pelo fato de ter telefonado para o artista que, segundo informação, estaria em seu studio. Só que, ato continuo, uma pessoa disse: “vou ver se ele está…” Moral da historia: Roberto Carlos não atendeu a ligação do Pinga.

Só para ilustrar, todo o Brasil sabe da longa trajetória de amizade existente entre Pinga e Roberto, a qual sempre foi além das atividades profissionais de cada um. Pinga, lançou-se como promotor de eventos, em meados de agosto de 1966 iniciando suas atividades com o primeiro show, cujo artista a se apresentar, foi exatamente aquele que depois se tornaria mito da juventude nos tempos da Jovem Guarda, passando desde então a ser o mais que consagrado Rei Roberto Carlos.

O tempo foi passando e a amizade entre ambos só foi aumentando, a ponto de sequer haver assinatura contratual entre eles, para as apresentações dos 285 shows feitos por RC. Pinga tornou-se referência nacional, com reconhecimento internacional – promoveu incontáveis apresentações com nomes como Julio Iglesias e outros ícones da música pop, além de bandas de Rock mundialmente famosas. Por ser admirador do esporte, promoveu a realização de partidas envolvendo os maiores clubes brasileiros, além da Seleção Brasileira e tudo isso somado aos shows musicais, lhe renderam a fenomenal marca superior a 15 mil eventos.

Amigo pessoal do Rei Pelé, políticos e empresários, bem como de personalidades top de linha, Pinga teve que empresariar, (a pedido) com exclusividade ninguém menos que o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e só não aceitou ser empresário exclusivo do Roberto Carlos, porque isso lhe exigiria maior logística em outros países, dado à fama do Rei, que passou a acontecer fora do Brasil. Quando completou a marca dos 10 mil shows, foi homenageado publicamente e de forma emocionada, por Roberto, numa de suas apresentações.

Ao Blog Luís Machado disse o empresário que, sua tristeza e decepção (diante da falta de consideração de Roberto Carlos) só tem crescido nas últimas horas, diante dos incontáveis telefonemas de pessoas, pedindo informação e até reserva de camarotes – como sempre fizeram nestas cinco décadas de parceria -, entre elas artistas consagrados, como Adilson Ramos, que acabara de ligar e outros. “Seria o coroamento da minha carreira. Eu nunca deixei de cumprir um compromisso sequer, com ele ou com qualquer outro artista. Ao contrário. Todos os artistas brasileiros sabem que sempre paguei rigorosamente o contratado e muitas vezes até de forma antecipada. Nunca imaginei que Roberto fosse fazer isso comigo. Ele não poderia fazer isso comigo. Estou arrasado”, disse o empresário.

*Compartilhando a matéria, você faz opinião!

______________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

.Instagram: @luismachado

Twitter: @LuísFerreiraMa4.

Deixe um comentário

Posts Recentes