Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Robson Leite mais um ex-fogo amigo

BLOG LUÍS MACHADO. Robson Leite mais um ex-fogo amigo

BLOG LUÍS MACHADO. Robson Leite mais um ex-fogo amigo

BLOG LUÍS MACHADO. Robson Leite mais um ex-fogo amigo

  • Vimos, em alguns grupos WhatsApp segmentados à cena política, em Jaboatão dos Guararapes que, o ex-vereador Robson Leite (PT) protocolou, nas últimas horas, pedido de exoneração, à gestão do prefeito Mano Medeiros. O que chamou atenção foi a forma como se dirigiu o ex assessor comissionado.

Dando a senha das verdadeiras razões do seu “inconformismo”, Leite fez ou permitiu a que se lhe apresentasse, posando numa foto, ao lado do senador Humberto Costa, do PT e até aí, nada de mais, não fosse um detalhe: Robson Leite sai acusando a gestão atual de “falta de condições de trabalho e de planejamento”.

Ora, convenhamos! Não é razoável imaginar que, um político experiente como Robson Leite tenha saído da gestão – aliás ele lá esteve desde início do primeiro mandato de Anderson Ferreira – pelos motivos apontados. Logo ele que, segundo uma fonte bem informada, tinha nomeados na Prefeitura, uma penca de cargos comissionados (até a mãe dele era nomeada), a fazer inveja qualquer vereador do Município!

Chamou atenção, também, o fato de que o ex-secretário de Anderson e assessor de Mano, teria ajudado a implementar algumas melhorias, em Jaboatão. A pergunta é: Os benefícios concedidos ao citado petista o dispensariam de qualquer proatividade, na Gestão? Se nos parece razoável dizer que não! Teria mesmo que fazer jus a tais benesses.

Cai por terra, qualquer discurso oposicionista de Robson Leite, em apontar falhas no Governo municipal, já que Mano Medeiros tem apenas um ano e oito meses à frente da administração, sem mudanças estruturais significativas. Até o corpo de assessores tem sido praticamente o mesmo, incluindo o próprio Leite que, lá esteve até agora.

  • Quem não morre de amores, nem pró nem contra, consegue enxergar que o atual prefeito reduziu drasticamente os índices de rejeição à Administração que começou, como dito, por Anderson Ferreira. Basta fazer uma caminhada à pé, por Jaboatão Centro e por Cavaleiro, para constatar essa verdade.

Urge olhar a situação da aludida Gestão, com o olho crítico e de imparcialidade. É necessário “dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Há muitos gargalos a serem superados na administração que aí está.

Na verdade, não é muito dizer que, sob alguns aspectos, Mano herdou uma herança maldita, especialmente quando o assunto é empatia e diálogo, com a população (apesar de lá existirem alguns péssimos assessores, apadrinhados, que têm costas largas), até então quase inexistentes. Mano está quebrando esse paradigma. Creditar todos os problemas do Jaboatão na conta de Medeiros, não nos parece justo nem honesto. Pelo menos até agora!

O que Robson Leite está a fazer, assume contornos de quem cospe no prato que comeu e isso não o ajuda. Muito ao contrário. Corrobora ele, ao que já dizemos aqui, há algum tempo: Na administração do prefeito Luiz Mano Medeiros, o que não falta, é “fogo amigo”. O fato é que, Robson Leite passou de fogo amigo a fogo inimigo!

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes