Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Sábado, 07.08.2021

CONFUSÃO E DESOBEDIÊNCIA: Dois flagelos causadores de sofrimento

15 palavras que sempre causam confusão em inglês | Estudar Fora
  • Não é preciso ser analista ou crítico comportamental, para se concluir que, no geral, as crises existentes no Brasil e no mundo são frutos, em última instância, de dois “monstros invisíveis”: Confusão e desobediência. Estes resumem ou explicam o porquê de tanta instabilidade e divisão, em nosso País e porque não dizer, em todo o Planeta.

Sabemos que o Brasil tem nas últimas décadas, passado por consideráveis mudanças política e econômico-financeira, além de outras e, nesse período muita coisa mudou, evidentemente. Constata-se que, no bojo da velocidade com que as transformações sociais tem ocorrido, a insurreição de sentimentos contrários a tudo e a todos cresceu, especialmente, por conta dos escândalos de corrupção, cujas informações, com o advento das mídias e redes sociais tem chegado facilmente a todos, suscitando a indignação de muitos, contra os que desobedecem ou violam leis, princípios e a própria Constituição Federal.

Brasil, uma nau sem comando e sem rumo, a matroca no mar tormentoso? |  Brasil Soberano e Livre
  • Pois muito bem. Diante da inversão de valores – valores ético-morais, tidos como base da sociedade -, praticamente não se vê aqueles louváveis atos e atitudes praticados por parte da maioria dos ocupantes de cargos públicos, por exemplo. Na outra banda, constata-se que também a imensa maioria dos indivíduos não estão longe de comportamentos nocivos a si e aos outros. Daí, as variadas formas de violência. Violência urbana, violência, doméstica, violência contra ao meio ambiente, só para citar algumas.

Ora, se violência gera violência, o que esperar, de uma sociedade que tolera a cultura da morte – leia-se aborto, ideologia de gênero, má distribuição de renda vergonhosa e desumana, corrupção nos meios políticos e empresariais, negociatas não republicanas, vilipêndio ou indiferença ao Sagrado, conforme a crença de cada um?

Ai, os homens! - a visão de uma mulher - Like A Man
  • Não é muito dizer que, se para o mundo cristão, “o salário do pecado é a morte”, a recompensa para um povo sem ética e sem Deus, é a confusão e a desobediência. Flagelados mais que suficientes, para causar sofrimento a todos nós. Lamentavelmente!

____________________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá