Blog Luís Machado – Sexta-feira, 20.08.2021

PREFEITO DE JABOATÃO, Anderson Ferreira: Um pré-candidato insosso, ao governo do Estado

Anderson Ferreira é reeleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes |  Política: Diario de Pernambuco
  • Enquanto a imprensa e mídias sociais dão conta de que os outros dois pré-candidatos ao Governo do Estado (Prefeito Miguel Coelho, de Petrolina e Raquel Lira, prefeita de Caruaru) dão capilaridade às suas pretensões de concorrer nas próximas eleições, o prefeito Anderson Ferreira (PL) de Jaboatão dos Guararapes já percebe que “o buraco é mais embaixo” e começa a murchar.

Achando Anderson que tanto Miguel quanto Raquel iriam ‘implorar’ pra ele ser pré-candidato (representando as oposições), agora percebe que não será bem assim, haja vista a movimentação que os concorrentes já esboçam e dão como certas suas candidaturas. A interlocutores mais próximos tem ele dito que “não colocarei meu nome, se não vierem me pedir…”. Comenta-se que Anderson joga o barro na parede, pra ver no que vai dar. Ele na verdade sonha mesmo é ser chamado pela Frente Popular, para apoiar o candidato do Governo, barganhando a cobiçada vaga ao Senado.Ora, convenhamos!

21/07 2020 Coluna da terça-feira Postado por Magno Martins às 00:05 O tombo  do PSB nas urnas O cenário pré-eleitoral em Pernambuco não é ruim para o  PSB, hoje, apenas na capital Recife. Se as eleições fossem hoje, o partido  perderia nos três ...
  • Apesar de ter feito uma gestão, no primeiro mandato mais ou menos boas, já dá sinais de que terminará o segundo, de forma melancólica. Esteve envolvido em denúncias do Ministério Público de Contas do Estado e do Tribunal de Contas do Estado – TCE, ano passado, por causa de irregularidades em hospital de campanha, da pandemia.

Quem anda pela periferia do Município verifica queixas de todo tipo, por parte da população. Problemas de insegurança em praticamente todos os Distritos, só fazem aumentar. Jaboatão-Centro é um dos mais atingidos pela insegurança. Daí, moradores mais antenados perguntam: Como é que o prefeito almeja ser governador de Pernambuco, se não consegue cuidar da própria casa?

Vamos entregar a maternidade Rita... - Anderson Ferreira | Facebook
Maternidade: Obra inacabada
  • Em 2020, em plena pré-campanha para sua reeleição, fez circular vídeos institucionais pagos a peso de ouro, pra dizer, por exemplo, que a Maternidade Rita Barradas em poucos meses seria entregue totalmente pronta à população. Pura enganação, já que, vistoriando o local, verifica-se que tudo não passou de propaganda enganosa, pra ser reeleito.

O mesmo se deu em relação ao que, segundo o prefeito, seria o maior parque urbano da Região Metropolitana do Recife, com áreas de esportes, cultura e lazer. A foto da maquete do empreendimento impressiona e viralizou nas redes socais. Só que, para quem passa ao lado, sentido Prazeres-Cabo de Santo Agostinho, já não visualiza nem mesmo alguns montes de areia, colocados na área. Era mesmo só para dá a impressão de que o “Parque” sairia do papel e com isso o prefeito ser reeleito. E foi reeleito, logo no primeiro turno.

Maquete do Parque Urbano que, nunca saiu do papel

Anderson Ferreira não consegue livrar-se da impressão que passa, de prefeito fraco, insosso. Dizem que, na verdade, quem governa é o irmão, deputado federal, André Ferreira (PSC). Anderson fica com a missão de posar para fotos e dá entrevistas. É mais falante e bom de holofotes.

_____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes