Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – Sábado, 21.05.2022

LUCIANO BIVAR É MAIS MÍOPE DO QUE SE PODE IMAGINAR

A doce vingança de Bolsonaro sobre Luciano Bivar e o PSL | VEJA
  • Em política nem sempre o ideal prevalece e tudo é feito conforme os fatos ou conveniências. Não é ciência exata mas carece de uma certa razoabilidade lógica e quem assim não entender, poderá até alçar voos, mas estes serão sempre rasantes.

Isso se aplica em cheio ao deputado federal Luciano Bivar (UB-PE) – leia-se ACM Neto – que, sabendo do enorme potencial do ex-juiz Sérgio Moro, a este jogou a ísca, com uma espécie de ‘promessa entre linhas’ de que poderia ser o grande nome do partido, à presidência da República. Vendo que Moro acabara de sair do Podemos, ao qual inicialmente aproximou-se com a mesma promessa, Bivar mostrou ali suas presas de raposa velha na política e o ex-ministro ingenuamente caiu de patinho.

Mas não só o Moro enganou-se. MDB, PSDB e Cidadania também deram com os burros nágua, ao imaginar que poderiam contar com o UB do Bivar, para a construção de uma terceira via que pudesse ser a alternativa para os NEM NEM (Nem Lula nem Bolsonaro) e tirar proveito da grande rejeição dos dois principais concorrentes às eleições de outubro próximo.

Agora, com os olhos repletos de catarata e numa tremenda miopia egocêntrica (acha-se o centro de tudo), Luciano Bivar aceita remar contra a maré, sabedor de que, até para renovar o mandato ele teria dificuldade, a exemplo de 2014 quando perdeu a vaga para Caio Maniçoba.

Ora, nunca é demais relembrar que o atual presidente do União Brasil, dificilmente renovaria o mandato, apesar do seu poderio econômico. Se Luciano Bivar for mesmo candidato à presidência, será pedra de tropeço aos proporcionais para estadual e federal, já que sua votação será pífia, colocando em risco até mesmo a sobrevivência do novo partido. Será a maior ‘Desunião Brasil’.

O mesmo não se daria, se o candidato fosse Sérgio Moro. Sim, porque, na pior das hipóteses, o União Brasil manteria numerosa bancada no Congresso Nacional. Até aqui não se sabe e talvez nunca se saberá o porquê de sua obsessão em ser candidato a presidente da República. Ele agora sequer conversa com os precitados partidos. Porque sabe que jamais seria o escolhido para ser lançado por uma terceira via. Como se não bastasse, vai e convida Moro para elaborar seu plano de Governo. Ora, isso é cômico, para não dizer outra coisa. Eis porque Luciano Bivar é mais míope do que se pode imaginar.

*Compartilhe e faça opinião!

_____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: blogluismachado.com.br

Instagram: @luísmachado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá