BLOG LUÍS MACHADO – Sábado, 29.01.2022

BOLSONARO É CELEIRO DE FACTÓIDES PARA POLÍTICOS APROVEITADORES

Ciro Gomes - ÉPOCA | Tudo sobre
  • Em plena pandemia, quando era de se esperar que os pré-candidatos à presidência da República só tivessem assuntos correlacionados à nova onda de contaminação para comentar, visando serem notícia, eis que esse problema eles, os políticos não têm nem terão. Pelo menos até o dia das eleições, em outubro próximo. É que o presidente Jair Bolsonaro tornou-se uma espécie de usina geradora de factóides, inclusive para a imprensa, em geral, e é claro, também para nós, blogueiros.

Exemplo disso se viu, nesta sexta-feira, quando Bolsonaro deixou de comparecer à Polícia Federal. Foi tudo o que gente como o ex-ministro e pré-candidato Ciro Gomes (PDT) queria. Ciro não se fez de rogado e soltou mais uma “pérola”.

Em sua manchete, solta a revista Carta Capital como título: “Ciro pede Congresso e Forças Armadas ’em alerta’ após Bolsonaro faltar a depoimento“. E acrescenta que ele teria dito: “trata-se de mais um capítulo na escalada de gerar conflitos que tumultuem o curso normal das eleições’. Ainda segundo ele, “o presidente decidiu confrontar, de forma irresponsável e autoritária, uma decisão do STF”.

Seja bom ou seja ruim, o fato é que o capitão alimenta controvérsias. Aliás, ele é a própria controvérsia e sem isso Jair não sobrevive. Sabe que seus seguidores se deleitam com sua postura do tipo “porra louca” e sequer admitem que o altíssimo grau de sua rejeição se deve a isso. Aliás, não admitem, sequer, que haja rejeição, por parte da maioria do eleitorado. Mas também é fato que, sem Bolsonaro, não haveria como aparecer como o “bonzão das tapiocas” e dizer que “toda desgraça do Brasil é “culpa do genocida”. Bem… Não duvido que, em parte, sim. Mas, com certeza, não apenas dele.

Como diz o Zé Faísca, “esse tal do Lula nasceu mesmo com a bunda pra lua!” Porque até o capitão o ajuda, na geração de factóides!

_____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes