Blog Luis Machado

BLOG LUÍS MACHADO. Secretário causa desconforto em entrevista à Rádio Jornal. Quarta-feira, 29-03-2023

Evandro Avelar diz ser “muito complexa” a situação dos surfistas, nos ônibus do Grande Recife.

  • Conhecem a velha expressão de que ‘para um bom entendedor, uma palavra, basta’? Pois isso se aplicou muito bem ao secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar que, em entrevista à bancada da Rádio Jornal, na manhã desta quarta-feira (29), fez o que se chama “enchimento de linguiça”, preferindo fazer um prolongado discurso, para depois soltar a “pérola” acima citada.

Evandro Avelar foi instado a manifestar-se acerca da insatisfação do Sindicato dos Rodoviários que, semana passada queixou-se no tocante à insegurança existente, por conta de elementos que, desafiando o perigo, sobem nos ônibus e lá “viajam” em cima dos coletivos, como verdadeiros surfistas, forçando a que os motoristas tenham que parar, para retirá-los, em prejuízo do trabalhador que sai de casa cedo e precisa chegar ao local de trabalho.

Prometeu o citado órgão de classe que, caso as autoridades continuem insensíveis a esse problema, haverá paralisação total do sistema, no Grande Recife, como forma de pressionar o Governo a solucionar o problema.

Para quem ouvia a entrevista, era manifesta a sensação de que o secretário parecia querer livrar-se da pergunta, já que, questionado sobre o que pretende o Governo fazer, para solucionar a situação, Avelar foi prolixo, trazendo dados até mesmo estranhos à pergunta. Em dado momento a conversa ficou desconfortável, já que naquele horário há um grupo de jornalistas a fazerem perguntas ao entrevistado do momento) e, diante da falta de objetividade do entrevistado, alguém sobra, sem perguntar ou pergunta de qualquer jeito, como aliás, foi o que ocorreu. Não poderia ser diferente.

Dizer o que o Governo Raquel Lyra faria para evitar a citada paralisação, por conta de um problema que é antigo e que põe em risco a segurança de muita gente, especialmente dos próprios “surfistas”, não precisaria ele mais do que 10 minutos.

Gastou cerca de meia hora, para, de concreto quase nada dizer. Ora, isso abriu ensejo a que a população passe a ter dúvidas, se o secretário teria ou não condição de está à frente de uma Pasta tão estratégica. Evandro Avelar é um conhecido técnico, ligado a diferentes políticos que, a seu turno, já ocupou cargos em diferentes governos estaduais e municipais, no Estado. Mas dá a impressão de que parou no tempo. É como se ele hoje estivesse onde está, mais pelo currículo que tem, do que pela capacidade de gerenciar.

Mobilidade urbana e infraestrutura tornaram-se dois grandes desafios dos gestores, em todas as grandes cidades brasileiras e no Grande Recife, isso parece ser ainda mais evidente. Afinal, qual seria mesmo a complexidade em inibir a subida ou retirar de cima dos ônibus, um jovem que desafia o perigo, a ponto de, não sendo isso resolvido, ser o Sindicato obrigado a parar o sistema, em prejuízo de milhões de usuários?

Aos ouvintes da Rádio Jornal, não restou outra percepção, a não ser a de que, falta ao Governo do Estado – aqui na pessoa do referido Secretário – vontade política para evitar a deflagração de uma paralisação já anunciada e resolver de uma vez por todas, o aludido problema.

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado

Twitter: @LuísFerreira4.

2 thoughts on “BLOG LUÍS MACHADO. Secretário causa desconforto em entrevista à Rádio Jornal. Quarta-feira, 29-03-2023

  • Fatima Cristovão

    Muito boa reportagem Luís. Importante reforçar a incompetência dos maus administradores públicos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá