BLOG LUÍS MACHADO – Segunda-feira, 30.05.2022

PAULO CÂMARA DÁ UM TIRO NO PÉ

  • A VANTAGEM DE SER IMPARCIAL, É QUE SE VÊ QUEM TEM RAZÃO E QUEM TEM DISTÚRBIO. Pensando assim, agora, mais do que nunca, vejo que, modéstia à parte, temos razão e os fatos ocorridos nas últimas horas envolvendo as autoridades do nosso Estado e do País corroboram para isso.

Ora, convenhamos! Num momento em que todos falam “por uma boca só” que é necessário juntar todas as forças vivas para ao menos minorar – ou até mesmo não agravar – os efeitos da tragédia que ainda se abate sobre especialmente os mais desvalidos, vem o senhor governador do Estado e deixa escapar a oportunidade de dá exemplo de civilidade e senso humanitário. Sim, porque, em nome da liturgia do cargo, teria dito que não recebeu formalmente convite do governo federal para se fazer presente à visita do presidente Bolsonaro a Pernambuco. Sabemos que, fosse verdade, ainda assim, não se justificaria.

Seja lá o que tenha motivado sua ausência, o fato é que sua excelência o governador do Estado esteve ausente daquilo que poderia ter sido uma demonstração de civilidade institucional da parte dele, junto ao Governo central, em benefício do povo de Pernambuco.

Aos despedaçados pernambucanos vítimas das fortes chuvas, não interessa as diferenças político-ideológicas dos senhores Paulo Câmara e Jair Bolsonaro, nesta hora. E não se venha com “justificativas” travestidas de ideologia barata, para defender o seu político de estimação,dizendo, por exemplo que Bolsonaro “quer tirar proveitos políticos-eleitoreiros”. Sabemos ser natural que cada um defenda seu posicionamento ideológico, até mesmo em obediência aos princípios democráticos. Mas nunca, jamais, quando está em jogo a vida e a dignidade das pessoas. Isso é fundamental. Isso é inegociável.

Imperdoável a atitude do governador, em não ter estado no palanque do presidente, até mesmo para este não acusar o governador do que este acabou de fazer, sendo omisso. . Quem é Paulo Câmara, para colocar em segundo ou terceiro plano, os reais interesses da população de Pernambuco? Aqui não se trata de defender ou enaltecer a figura do senhor Jair Bolsonaro, que também não é flor que se cheire. Trata-se, isso sim, de tentar assimilar a dor de milhares de irmãos pernambucanos. E só em pensar que faltando menos de cinco meses para as eleições, o governador age como se fôssemos serviçais dele, o que não seria capaz de fazer, se não precisasse do nosso voto? Bem, por essa e outras é que, sem sombra de dúvida, o governador de Pernambuco pode ter dado um estrondoso tiro no pé, do ponto de vista eleitoral. Tomara/

*Compartilhe e faça opinião!

_________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luísmachado.

Deixe um comentário

Posts Recentes