BLOG LUÍS MACHADO – Sexta-feira, 07.01.2022

ALGUÉM ACREDITA EM ALGUMA CANDIDATURA DE ANDERSON FERREIRA?

Anderson Ferreira deve ser o candidato de Bolsonaro ao Governo de  Pernambuco, diz colunista - Portal de Prefeitura
  • O leitor do Blog sabe que, desde sempre duvidei de alguma candidatura do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). E com o passar do tempo, nossa convicção só tem se fortalecido, especialmente de uns dias para cá, diante dos fatos ocorridos na cena política do Estado.

Foi a partir da filiação de Jair Bolsonaro ao partido de Anderson (PL), que os fatos passaram a depor a nosso favor. Ainda mais diante do que disse o presidente ao jornalista Pedro Paulo – TV Nova -, que nossa convicção ganhou corpo. Ora, se quem não vestir a camisa do PL não será candidato pelo Partido, o que dizer de Anderson, caso venha apoiar Raquel, pertencente que é, de uma legenda que abriga o governador de São Paulo, João Dõria, adversário do Capitão?

Ninguém é tão ingênuo para acreditar que Anderson consiga “não nacionalizar as eleições” como tem ele dito. Todos os observadores mais antenados sabem que isso é utopia. Ele precisaria desembarcar do PL, o que é pouco provável.

Mas, se Anderson Ferreira, repensando acerca dos prós e contras eventualmente juntar-se ao ministro do Turismo, Gilson Neto (homem de confiança de Bolsonaro), para armarem palanque para o presidente, ainda assim, dificilmente lograria êxito, já que a pulverização de candidaturas oposicionistas será o maior sonho de consumo da Frente Popular, em Pernambuco. Porque facilitaria a eleição do sucessor de Paulo Câmara.

É por essas e outras que temos dito desde sempre que, Anderson Ferreira – permanecendo no PL – na melhor das hipóteses está blefando, em termos de apoio, como candidato, na chapa majoritária da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Há um ditado popular que diz: ‘Quando a formiga de roça quer se perder, cria asas’. Será o caso do prefeito do Jaboatão?

______________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe uma resposta

Posts Recentes