BLOG LUÍS MACHADO – Sexta-feira, 22.10.2021

SÓ HÁ UMA SAÍDA PARA O BRASIL: A TERCEIRA VIA

Lula, Bolsonaro e 'outras vias': veja os pré-candidatos à presidência nas  eleições 2022 | NSC Total
  • Não é preciso ser visionário ou ter poderes extraordinários para ter a certeza de que, para nós, brasileiros, só há uma saída, para tirar o Brasil da profunda crise, na qual estamos mergulhados: Eleger, no próximo ano, um candidato à presidência da República, que não seja nem Lula nem Bolsonaro.

E por que um candidato que encarne a chamada terceira via? É porque o grau de animosidade política chegou a um nível que, qualquer um dos dois ensejaria um brutal inconformismo da parte contrária. por tudo o que já sabemos, acerca dos dois políticos. E não é só isso.

Uma eleição, seja ela qual for, enseja sempre a esperança de dias melhores. Há uma espécie de oxigenação na cabeça das pessoas e isso é salutar. Sem falar que o mercado financeiro investidor, por exemplo, repaginaria suas expectativas, acerca do novo Governo.

Por conta disso é que já se percebe um sentimento de pelo menos 20% da população brasileira, que a rigor, está como que, pedindo pelo amor de Deus, aos políticos, para que criem uma atmosfera capaz de dar capilaridade a um candidato, fora dois dois nomes acima citados.

Ora, isso poderá suscitar o fortalecimento de nomes como Ciro Gomes, Sérgio Moro e até mesmo o do presidente do senado, Rodrigo Pacheco que, diga-se de passagem, além de ser moderado, tem se comportado com relativa margem de acerto, enquanto presidente do Congresso Nacional. Só sairemos dessa fadiga ideológica, elegendo alguém que represente de fato, esse sentimento de mudança e sem o ranço ideológico que só nos tem prejudicado.

Rapidíssimas

  • . Congresso de Vereadores e Prefeitos – Diante das mudanças sofridas pela legislação eleitoral, todo cuidado é pouco, aos atuais prefeitos e vereadores, razão pela qual estão reunidos num Congresso, em Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco. É sabido que, alguns dos eleitos terminam perdendo seus mandatos e nem é muitas vezes por traquinagem deles, mas sim, por falta de informação.

  • . Bolsonaro acusa Paulo Câmara, que acusa Bolsonaro – O que se viu, ontem, no pronunciamento do presidente e de seus auxiliares, bem como na resposta do governo do Estado, é que, o Governo Federal diz que Pernambuco recebeu muita grana e nem gastou tudo. Enquanto isso, diz o Governo daqui que, em verdade, este ano não foi liberado nada! Quem está mentindo?

  • . Final dos tempos – Aos que não acreditam nisso, uma coisa é certa: Há vulcão explodindo em vários cantos do Planeta. Agora, foi no Japão. A natureza chora, em relação à humanidade, já que a humanidade não faz o mesmo, em relação a natureza.

  • . Fome no Brasil – Por que os preços da cesta básica está pela hora da morte, no Brasil que, já não se consegue comer carne? É porque, apesar de sermos líderes mundiais, na produção de proteína animal e grãos, nossos produtos são feitos para exportação. Pois é. O negócio é rezar pra ver se a China deixa de comprar carne do Brasil. Só assim, a gente não fica só com pés e asas, como na Paraíba, aonde os preços da carcaça de galinha dispararam.

  • . E por falar em alta de preços… – Alguém saberia saber o que está acontecendo com a Petrobras? Afinal, se já houve tanto aumento, já se fala em novo aumento da gasolina, cujos preços beiram os R$ 7,00. A pergunta e: De que vale sermos produtores de petróleo, se não podemos usufruir de preços decentes?

  • Motoristas de ônibus, no limite – Não se comenta mais sobre o assunto. Mas se há uma classe injustiçada, cujos nervos estão sempre à flor da pele, são os rodoviários, cujos motoristas são obrigados a dirigir e ainda ter que receber e passar troco aos passageiros que, nem sempre são compreensivos e educados. Não por acaso, um deles infartou, mês passado, no terminal Joana Bezerra, no Recife. Absurdo!

____________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

Posts Recentes