Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Sexta-feira Santa.

CRUZ DA PANDEMIA, A MAIS PESADA E MANCHADA DE SANGUE DA HISTÓRIA

VIA SACRA - SEGUNDA ESTAÇÃO: JESUS CARREGA A CRUZ. - YouTube

Nem precisa ser historiador ou estudioso do assunto para concluir que, de fato, como em pouquíssimos momentos da historia, carrega hoje a humanidade inteira, cruz tremendamente pesada e manchada de sangue, a exigir de cada um de nós, gestos humanitários, a exemplo do famoso Cireneu que, de alguma forma, aliviou o peso posto sobre os ombros de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Talvez mais pesada, pelo fato de que, somou-se à gama de problemas existentes na Terra, um vírus que, de forma avassaladora e cruel, contamina e mata impiedosamente nos quatro cantos do Planeta.

Manchada de sangue porque atinge em cheio, homens e mulheres de todas as classes e raças, suscitando outros vírus não menos letais, como a divisão, o egoísmo, a múltipla irracionalidade de pequenos e poderosos, gerando um abismo de dor e sofrimento, diante da pura falta de amor a si e ao próximo.

Mais pesada e ensanguentada da história, justamente pelo fato de que, bem ao contrário daquela livremente aceita por Cristo, a cruz dessa pandemia é surreal e abominável que, além dos seus nefastos efeitos de morte, ainda suscita a terceirização de problemas e divisão entre povos e nações, recheados de interesses os mais espúrios e escusos possíveis e imagináveis que, ao invés de purificar, mancha ainda mais os pobres mortais de hoje.

Com efeito, o abismo dessa tragédia se torna ainda maior, quando estampado nos gestos e atitudes do mal, em afronta à proposta preconizada por Jesus Cristo, no madeiro da cruz, que consiste no perdão, resiliência e amor. A paixão do Salvador está agora, na agonia de cada um dos desesperados e desvalidos que, não sabem o que fazer ou a quem recorrer.

Desafortunadamente, a maioria não enxerga que, malgrado ser o problema amargo demais, deveria este servir de lição para melhorarmos como pessoas. Só que não. Nem sempre. O que se vê, são atos e atitudes dissociados do espírito de misericórdia e por isso a maioria sairá da crise pior do que quando entrou. Por essas e outras é que, por nossa culpa, a cruz de Cristo é hoje A MAIS PESADA E MANCHADA DE SANGUE DA HISTÓRIA. Lamentavelmente!

Comento, argumento. Não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

E-Mail: machado_country@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá