Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Tenebrosos são os dias de hoje

BLOG LUÍS MACHADO. Tenebrosos são os dias de hoje

BLOG LUÍS MACHADO. Tenebrosos são os dias de hoje

BLOG LUÍS MACHADO. Tenebrosos são os dias de hoje

  • Não é agouro nem pessimismo de algum descrente. Também não é sentimento negativo ou falta de fé. É a constatação de que, verdadeiramente vivemos um tempo assombrosamente inseguro e incerto quanto ao futuro desta e das próximas gerações.

Alguém poderia dizer: ‘Mas desde que o mundo é mundo, tempos difíceis sempre houve e nem por isso a humanidade deixou de chegar até aqui’. De fato, isso é verdade. Mas também é verdade que, em nenhum outro momento da história a sensação de exaustão, em todo o Planeta, foi assim tão generalizada quanto agora, ante às ameaças de fome, em escala global, guerra, individualismo, mentiras e atrocidades.

Paradoxalmente, enquanto esta geração testemunha um fantástico “mundo novo” no campo da ciência e da tecnologia, por exemplo, por outro lado é testemunha também da falência do que há de mais nobre e essencial, que é o ser humano. É como se humano tivesse se tornado mera expressão de retórica, apenas para nos distinguir dos outros seres vivos. Só que não é assim. Humano vem de humanidade, humanismo, natureza humana, etc.

A falência humana é generalizada e está em todos os lugares, mudando apenas de forma, jeito e cenário. Se num País a desorganização social é menos acentuada, na outra banda, suas estruturas são quase indiferentes ao drama de povos e nações, que não tiveram a mesma “sorte”. Mas não deixa de ser igualmente falida.

  • Quem não percebe o apodrecimento do tecido social brasileiro, expresso com maior nitidez, através da política, sustentada, por sua vez, por um Judiciário composto majoritariamente por magistrados carentes de espírito imparcial e republicano, à luz dos princípios gerais do direito e da deontologia jurídica? Quem não vomita o avanço das práticas de relações promíscuas de muitos (não são todos e há exceção), existentes no triângulo jurídico, político e empresarial?

Quem não constata a brutal inversão de valores, quer no campo da moral, quer na evidência dos bons costumes? Quem não se inquieta com a ausência quase total de almas nobres e puras, despojadas do ter materialmente falando?

Infelizmente, o flagelo do relativismo chegou com força e fez morada nas consciências frágeis daqueles que imaginam ser possível viver sem depender de Deus, independente de qual seja a religião ou crença. O resultado está aí, ante à imensa massa humana, hoje tão desumanizada e tenebrosa, como nunca antes.

Tenebrosa, porque a prática dos nossos atos nefastos não ficará sem resposta, haja o que houver e passe o tempo que passar. Tenebrosa, porque a resposta virá para todos. Uns mais, outros menos. Mas, virá!…

Eis porque e portanto, tenebrosos são, os dias de hoje. Apesar de tudo, façamos nossa parte, em favor do bem!

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes