BLOG LUÍS MACHADO – Terça-feira, 26.04.2022

PELO MAL FEITO DE ALGUNS, MUITOS OUTROS PAGAM

Ibsen diz que foi cassado por falta de peixe graúdo na CPI
  • Um assunto é recorrente, sempre que se aproximam as eleições. Trata-se dos altos índices de abstenção do eleitor, no dia da votação. As razões são as mais diversas possíveis e uma delas é: “Todos são farinha do mesmo saco”.

Somos por natureza, propensos a apontar os defeitos dos outros, como se também nós não os tivéssemos. Ainda está muito fresquinha, a lembrança do escândalo dos pastores, no Ministério da Educação, em praticar o tráfico de influência, sob direção do ministro Milton Ribeiro. Ficou parecendo, para quem não é evangélico, que todos eles são corruptos ou corruptores, o que não é verdade.

Pessoas do mal existem em todos os segmentos da sociedade e instituições, sejam elas políticas, de classe, religiosas ou de qualquer outra espécie.

Quem não se lembra do escândalo envolvendo o religioso Padre Robson, reitor do Santuário Basílica Filhos do Divino Pai Eterno, em Goiás, ano passado. Pois é. Acusado da prática de vários crimes, acaba de ser inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ, cuja decisão transitou em julgado. Não cabe mais recurso.

Quem vivenciou os tempos do Governo Collor, lembra do ministro da Saúde, Aucenir Guerra. Este foi acusado de falcatruas. Triturado pela imprensa, foi, por fim, absolvido pela Justiça. O mesmo se deu em relação ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro, fortíssimo candidato à presidência da República, massacrado pela imprensa mas que, ao final, foi absolvido.

Há muitos outros casos de pessoas inocentes que tiveram sua reputação jogada na lata do lixo, as quais, quando se apurou a verdade, já era tarde de mais, pois o prejuízo pessoal foi incalculável e irreversível. Daí porque, pelos erros de alguns, muitos outros pagam, injustamente. Que não caia o eleitor, na tentação de achar que todo mundo seja desonesto!

*Compartilhe essa ideia e faça opinião!

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com

Facebook: blogluismachado.com.br

Instagram: @Luís Machado.

Este post tem um comentário

  1. Lindoval

    Genebaldo correia, o João sortudo, acerou varias vezes loteria. Mais não tiveram a sorte de ter um STF com a composição atual, especialista em burlar a constituição, em soltar bandidos e atender pleitos dos mais esdrúxulos, sem fundamento jurídico nenhum, mas apresentados por meliantes protegidos pelo mesmo STF, pois todos possuem dezenas de processos encostados opcionalmente.

Deixe um comentário

Posts Recentes