Blog Luís Machado – terça-feira

BOLSONARO DÁ SINAIS DE QUE ESTÁ MAL INTENCIONADO

Em 14 meses, governo Bolsonaro teve saída definitiva de 7 ministros | A  Gazeta

Quando todos imaginavam que o presidente da República era apenas alguém ideologicamente radical, com ideias ultra conservadoras, ao longo de sua trajetória política, como deputado federal. Percebeu-se que isso ficou mais acentuado quando da campanha presidencial de 2018.

Ledo engano de que isso fosse apenas uma espécie de plataforma ou pano de fundo para distinguir-se e manter o reduto eleitoral. Não. Não era. Uma vez chefe da Nação, Jair Bolsonaro implementou ações que, de fato mostraram e agora já não há mais dúvida de que, na verdade estava e está mal-intencionado, com ideias ditatoriais de quem quer forjar um golpe e jogar o povo brasileiro no abismo, como se 2021 fosse 1964.

Sua intenção de armar a população com o populista discurso de que todos tem direito à defesa pessoal, nada mais é do que preparar o povo para uma guerra civil, como se o caminho da democracia não fosse o menos ruim, o menos injusto.

A demissão do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, dá bem uma irrefutável demonstração de que o presidente não estava satisfeito com a postura do general, no sentido de que as Forças Armadas devem ser instituição de Estado e não de Governo e, como tal, longe deve está, de questões políticas, em defesa da democracia.

Há muito que Bolsonaro vem aparelhando setores das Forças Armadas com cargos, para, fazendo média com estas, trazê-las para o campo da politização, o que é absolutamente inaceitável. Pensa Bolsonaro que, havendo ruptura institucional estaria o Brasil virando um paraíso, quando na verdade seria exatamente o contrário. Ficaríamos isolados e ilhados do resto do Mundo, para sofrimento do já tão sofrido povo brasileiro.

Felizmente nossas Forças Armadas, por uma série de razões, não engole a corda do tresloucado presidente. Sabem elas o quanto foi duro atravessar duas décadas de violência, divisão e atraso. Sabem elas que, o mundo não é o mesmo e, como tal, qualquer passo, nesse sentido, seria verdadeira loucura, diante de 2010 milhões de brasileiros.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

Posts Recentes