Blog Luis Machado

Notícias

Blog Luís Machado – Terça-feira

Conselho do Ministério Público proíbe criação do auxílio-saúde para MPPE

Ministério Público de Pernambuco dá mau exemplo e escandaliza a opinião pública.

Como diz o ditado “não há nada tão ruim, que não possa piorar”. Pois isso se aplica à população pobre e desassistida do Estado de Pernambuco que, bem poderia encontrar no Ministério Público, exemplo de austeridade, mas não é isso o que ocorre, segundo noticiou, nesta segunda-feira (01-03-2021) o blog do Magno Martins.

“Em tempos de pandemia, com a economia sangrando e o desemprego em ritmo avassalador, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto, recentemente nomeado pelo governador Paulo Câmara, baixou uma resolução imoral, na qual concede um auxílio de saúde no valor de R$ 2 mil para todos os promotores, servidores do quadro na ativa e pensionistas.

Segundo o blog apurou, o benefício pode contemplar mais de duas mil pessoas por mês, levando-se em conta que só promotores são mais de 400, enquanto os servidores ativos passam de 1 mil. “Uma vergonha”, relatou um servidor da casa. Segundo ele, Paulo Augusto age como se os promotores não tivessem, coitadinhos, um salário digno para pagar plano de saúde.

A resolução, que o blog teve acesso e publica com exclusividade, não precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa. A imoralidade, portanto, é de responsabilidade do próprio procurador geral.”

Rapidissimas

  • . Governador Paulo Câmara – Bastante ágil, foi o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) ao decretar medidas ainda mais restritivas, visando barrar o avanço da pandemia, a partir desta quarta-feira ( 03-03-2021), mas nunca cuidou da situação caótica de aglomerações, existentes nos meios de transportes coletivos, do Grande Recife. Quer dizer que, qualquer amontado de gente é perigoso. Menos andar nas “latas de sardinha” dos ônibus do Consórcio Grande Recife, não é governador?

  • . Pazuello – Se o general-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello é tão fortão, por que razão já mudou três vezes a versão do que disse sobre ter tido conhecimento da crise em Manaus? Afinal, ele sabia ou não sabia com antecedência, acerca situação crítica no Amazonas, diante da falta de oxigênio?

  • . Tribunal de Justiça de Pernambuco – É de se estranhar que o TJPE, ao primeiro sinal de que sairá decreto de medidas restritivas de distanciamento, é o primeiro a fechar as portas. Mas nunca se antecipa em abri-las quando há relaxamento de tais medidas. Como se não bastasse, ainda insiste em querer fechar dezenas de comarcas, no Interior, como se isso também não prejudicasse a população. É uma verdadeira casta!

  • . Governadores pressionam Bolsonaro – Afinal, quem estaria mentindo: Bolsonaro ou os governadores, acerca de declaração do presidente, de que ano passado teria repassado R$ 1,9 trilhão a Estados e Municípios, mas que esse montante não teria passado de o equivalente a 10%? Bem. Que essa novela de gato e rato entre Bolsonaro e Governadores vai longe, isso vai!..

  • . E por falar em Bolsonaro – Como é que o Presidente da República vai explicar ao povo que, demitiu o Presidente da Petrobras por gostar de aumentar o preço da gasolina, se nas próximas horas sairá um novo arrocho no preço dos combustíveis?

  • . Câmara de Vereadores do Recife imita o TJPE – A Câmara Municipal do Recife irá suspender todas as atividades presenciais, a partir de hoje, por tempo indeterminado. A decisão, tomada pela Comissão Executiva, tem como objetivo reduzir os casos de Covid-19 na capital pernambucana, que está com ocupação acima dos 90% dos leitos hospitalares. Quer dizer que o fluxo de transeuntes na Casa de José Mariano é maior do que nos terminais de passageiros e dentro dos próprios ônibus coletivos, do Consórcio Grande Recife? Fala sério. É muita hipocrisia!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá