BLOG LUÍS MACHADO. LULA/BOLSONARO. TERCEIRA VIA É VÍTIMA DELES. Terça-feira, 05.07.2022

  • Analistas abalizados, em todo o País, são unânimes em dizer que, a polarização (turbinada/patrocinada) pela chamada Grande Imprensa nacional) é prejudicial ao País. Isso porque, na visão deles, tanto Lula quanto Bolsonaro não são bons exemplos de honestidade e muito menos de que possam tirar o País da crise econômico-financeira.

Os números são claros, evidentes. A inflação preocupa e tende a preocupar ainda mais, por conta também da conjuntura mundial, especialmente para 2023, quando, longe do turbilhão de açodamento político existente de parte a parte, a conta vai chegar. E vai chegar, seja o eleito quem for. Se for Lula, irá este dizer que recebeu “uma herança maldita”, para justificar a ineficiência ou impotência para resolver os problemas. Se for Bolsonaro, vai continuar a dizer que “o Brasil vai bem e quem está ruim é a Argentina, por ser governada por um comunista”.

Ou seja, em se confirmando os prognósticos, Lula ou Bolsonaro subirão a rampa do Palácio do Planalto, mais uma vez e nós, brasileiros ficaremos a imitar o cachorro que corre atrás do rabo, para chegar a lugar nenhum, do ponto de vista social. Sim, porque tanto um quanto o outro são conhecidos e já se sabe o que irão fazer. Ou que não irão fazer.

Com isso, quem poderia ser a esperança de dias melhores acaba não sendo, diante de uma polarização burra que anestesia e aniquila parcela da população que, se deixa levar pela mídia, sem qualquer autonomia pessoal, na hora de decidir o que mais convém ao País. Não por menos que o pré-candidato Miguel Coelho, em Pernambuco, tem dito com acerto que “Lula e Bolsonaro não são meus adversários. Qualquer que seja o candidato eleito, não irá governar Pernambuco. Como governador, irei a qualquer um deles que seja o eleito. Tenho dito que é uma babaquice, ficar querendo manipular pessoas da direita ou da esquerda e Pernambuco perdeu muito com isso. Quando isso ocorre, o dinheiro não vem e quem sofre é o povo”.

Para um bom entendedor, tanto Bolsonaro quanto Lula poderiam ajudar muito mais o País, se não fossem candidatos. Eles já fizeram sua parte. Deveriam pensar no Brasil, ao invés de si mesmos. Só que não. Sabem que contam com a despolitização da maioria do eleitorado. Como se não bastasse, ficam fomentando seus seguidores para apregoar um ‘País de terra arrasada’, se eleito for o outro, numa espécie de jogo baixo que, a todo e qualquer custo, tenta manipular a seu bel prazer, os incautos, como se fossem eles uma espécie de salvador da Pátria.

*Compartilhando essa matéria, você faz opinião.

___________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

E-mail: machado_country@hotmail.com.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @LuisFerreiraMa4

Deixe um comentário

Posts Recentes