Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO. Uma pausa para prosa porque ninguém é de ferro

BLOG LUÍS MACHADO. Uma pausa para prosa porque ninguém é de ferro

BLOG LUÍS MACHADO. Uma pausa para prosa porque ninguém é de ferro

BLOG LUÍS MACHADO. Uma pausa para prosa porque ninguém é de ferro

  • Quem manuseia ou navega no mundo da informação/noticia, sabe que há registros de certos momentos que não “prescrevem”, isto é, que não envelhecem e, como tal, são sempre atuais.

Sem delongas, é necessário ir direto ao ponto. Pois não é que, após uma quinta-feira pra lá de exaustiva, recebe este blogueiro ligação de ninguém menos que meu querido amigo empresário Dr Onofre Lacerda, sertanejo de Araripina e de perfil escandinavo!

Onofre Lacerda interrompe o raciocínio da conversa e diz: “vou está daqui a pouco, por volta das 19:30h com alguns amigos, no Boteco Porto Ferreiro. Venha, porque quero lhe apresentar a um amigo jornalista, com destacada atuação internacional.”

É arrematou: “Você é meu convidado, quero lhe apresentar ao meu conterrâneo, que é correspondente de grandes órgãos de imprensa. Ele mora em Washington, nos Estados Unidos. Trata-se de Joaquim Neto. Lá estará também seu colega Magno Martins e alguns amigos magistrados, além de outros amigos advogados, etc…”

Apesar de está “muído” e doido pra dá aquela relaxada, atendi ao convite e devo confessar que a prosa foi além das expectativas, como há muito não fazia. De tão boa, foi-se o cansaço e com ele, toda fadiga do dia.

Mas, o ponto alto da prosa, foi o clima descontraído. Fui acolhido como se há muito fizesse parte daquele grupo de amigos que sempre encontram-se para jogar conversa fora que, na verdade é conversa dentro. Dentro do que há de mais nobre – tais como exemplos de superação pessoal para galgar à condição de vida atual de cada um. Tudo sobre os olhares e maestria do grande empreendedor, Dr Onofre, sabedoria in persona.

  • Foi maravilhoso saber que o grande magistrado Zé Raimundo (como é chamado pelos mais chegados) é filho de um conterrâneo meu, lá de São Bernardo-MA – e para lá se desloca a cada seis meses – e, de quebra nos informar acerca de outros maranhenses vitoriosos, aqui na querida Veneza Brasileira, que nos adotou como filhos e a quem amamos como se de suas entranhas geográficas tivéssemos nascido.

Entre um gole e outro de vinho saiu de tudo! Altíssimo nível de assuntos levantados sobre a conjuntura política brasileira e internacional, além de, aqui e ali, umas pitadas de frivolidades, espreitadas especialmente por Chico Abreu e pelo grande jornalista brasileiro americanizado. Joaquim mora nos Estados há mais de 20 anos, mas é um pé lá e outro cá. Sabe tudo o que ocorre no Brasil. Um fenômeno, em inteligência e simpatia.

Foi bom vê a duplicidade, em talentos, de Joaquim e Magno, em questões de natureza políco-partidárias.

Creio que precisava fazer esse registro e dá a conhecer aos diletos leitores do Blog Luís Machado, motivado pela crença de que, o mundo frenético dos nossos dias necessita de encontros com esse de ontem (27), por razões óbvias. Afinal, como disse o poeta português Fernando Pessoa, “tudo vale à pena, se a alma não é pequena”.

*Da esquerda para a direita: Magno Martins, Luís Machado, Chico Abreu, Joaquim Neto, Onofre Lacerda, Zé Raimundo, Carlos Teixera. e Júlio Silva (este último ausentou-se um pouco antes da tirada de foto).

Compartilhe e faça opinião!

*Comento, argumento. Só não invento!

__________________________________

Contatos do editor do Blog:

WhatsApp: (81) 98732.5244.

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @Luís Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes