Moradora do Lote 92 sente-se prejudicada pela Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes

- Esta semana publicamos, aqui no Blog, matéria acerca da situação de algumas famílias residentes na rua Dom Carlos Coelho, Lote 92-Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, a qual repercutiu muito, como era de se esperar.
É que, por trás de grande parte da referida rua existe uma barreira que, de tão alta e perigosa, dá medo só em olhar pra cima (estando embaixo, onde estão situadas as referidas residências), especialmente em época de chuvas, como tem sido o caso, nos últimos dias.
Pois muito bem. O caso tem repercutido tanto que a Defesa Civil do Município foi ao local na última quinta-feira (23), ocasião em que vistoriou o local, prometendo voltar no dia seguinte – sexta-feira (24), para colocar lonas na encosta. Não retornaram, conforme prometido para, só neste sábado executar o referido serviço, o que, em relação à moradora Rosana Sara acabou sendo frustrante.
É que Sara teve que sair para trabalhar, não deixando as chaves da casa com algum vizinho, como (a contra gosto) fez ontem, por não saber se os agentes do aludido órgão público voltariam hoje. Estes, malgrado terem o número do celular da referida senhora, não se dignaram ligar previamente, para avisar acerca da ida deles ao local.
Com isso, Rosana Sara que lutou tanto para ver a lona afixada na barreira que fica por traz de sua casa e dos vizinhos, ficou sem o aludido paliativo que, se não é a solução, ao menos minoraria os riscos de uma tragédia.
Mas, se alguém pensa que ficou nisso, saiba que, ainda teve que ouvir do apoiador de um vereador de nome Maurício Paulo da Cruz, conhecido como LICA DO MICRO-ÔNIBUS (morador no Lote 92), o qual a repreendeu dizendo: “Por que não foi falar comigo? Você poderia ser multada pela Prefeitura, colocando barro da barreira na frente de sua casa”!
Ora, convenhamos! Então, os atos da Defesa Civil da Prefeitura do Jaboatão se dariam “em parceria” com vereador? Se agindo assim, imagina que os moradores ficariam a lhe dever favores, então por que já não providenciou, ele mesmo a construção de muros de arrimo, no local? Até a fixação de uma lona plástica dependeria do vereador Lica do Micro-ônibus?
Por uma questão de justiça, sinceramente achamos pouco provável que o prefeito Mano Medeiros compactue com coisas dessa natureza. Com a palavra o senhor Prefeito Luiz (Mano) Medeiros!
*Compartilhando esta matéria, você faz opinião.
Comento, argumento. Só não invento!
____________________________________
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @Luís Machado
Twitter: @LuísFerreira4