Blog Luis Machado

Notícias

BLOG LUÍS MACHADO – VEREADOR ALMIR FERNANDO: Dá para não reverenciar uma trajetória vitoriosa, como a dele? Segunda-feira, 27.06.2022

Sabem os leitores do Blog Luís Machado que, não é raro abrirmos espaços, para homenagearmos pessoas merecedoras de destaque, para que não se pense que nossas atividades sejam marcadas apenas pela crítica, pelo simples fato de criticar. Cobramos, sim, àqueles que fazem mau uso da coisa pública. Embora não abramos mão dessa característica e linha editorial – dado à independência e imparcialidade com que pautamos nossos serviços jornalísticos – estamos sempre atentos para, dentro do possível render nosso reconhecimento aos que levam a sério a missão de trabalhar com e em favor do povo. É o caso a ser mostrado, a seguir, começando pelo que disse o gabinete do citado parlamentar, em suas redes sociais, como segue. Vejam:

“Minha História 📖

Meu pai é motorista e minha mãe dona de casa. Cresci em uma casa simples no Alto José Bonifácio com meus irmãos Antônio, Erick, Fernanda, Fabiana e Marcos. Foi uma infância simples, sem luxos, com problemas como diversas famílias tem, mas foi uma infância feliz. Quer saber mais sobre minha história?

Almir Fernando, natural do Recife/PE. Nasci e resido no Alto José Bonifácio, onde comecei minha trajetória política na associação dos moradores. Sou historiador, bacharel em direito, funcionário público, liderança comunitária e vereador do Recife.

Família

Meu pai motorista e minha mãe dona de casa. Cresci em uma casa simples no Alto José Bonifácio junto com meus irmãos Antônio, Erick, Fernanda, Fabiana e Marcos.

  • Minha mãe Marinalva é uma mulher forte, mãe dedicada e carinhosa que sempre cuidou bem dos filhos e da casa. Meu pai Fernando, homem trabalhador que me ensinou os valores e princípios que deveria levar comigo e sempre cuidou da família. Justamente por sentir na pele as dificuldades que os moradores dos morros e das comunidades enfrentam, passei a me dedicar na luta por melhorias para a comunidade. Por esse motivo participava das reuniões da associação dos moradores que funcionava em um local provisório, na rua Alto José Bonifácio na capela São José Operário.

E nessas idas até a associação dos moradores no ano de 1986 aos 19 anos, conheci a mulher da minha vida, que morava ao lado da associação dos moradores. Namoramos e após sete anos nos casamos.

  • Três anos depois em 1996, Deus nos presenteou com nosso filho Lucas que nos deu uma linda neta.

Minha esposa sempre foi uma mulher independente. Sempre trabalhou e me ajudou contribuindo com o sustento da casa. Sempre fez parte da construção do equilíbrio da minha força. Com o incentivo dela e de sua família, que sempre foi uma segunda família para mim, me apoiaram e então resolvi me candidatar. Ela dizia que eu sempre dava força aos candidatos que chegavam na comunidade e quando ganhavam os votos, abandonavam o povo.

Mesmo com as dificuldades do dia a dia eu vejo a família como a base de tudo, pois com ela podemos conquistar e superar qualquer coisa!

Esporte

Minha paixão pelo esporte começou aos 15 anos jogando no palmeirinha. E foi nos campos de futebol de várzea que fui aperfeiçoando meu talento.

  • Em 1982, ingressei no Santa Cruz Futebol Clube para atuar na categoria juvenil, onde permaneci até o ano de 1983. Em seguida passei a atuar na categoria de juniores, sendo bicampeão nos anos de 1985/86.
    Participei da Seleção Pernambucana e da taça São Paulo de Futebol na mesma categoria.

Em 1987, passei a integrar a categoria profissional conquistando o bicampeonato 1986/87. No ano de 1990 fui campeão e por motivos de saúde, neste mesmo ano, precisei me afastar do futebol, passando a exercer atividades comerciais e líder comunitário do Alto José Bonifácio.

Formação

  • A educação sempre foi algo muito importante pra mim. Mesmo com todas as dificuldades nunca deixei de estudar. Sempre conciliei o estudo, esporte e os trabalhos comunitários. Como aluno de escola pública sempre enfrentei vários obstáculos. Porém, nunca desistir de estudar. Prestei vestibular e fui aprovado em licenciatura em história na UFRPE.

Em 2000 prestei concurso para agente policial civil. Fui aprovado e servi por alguns anos. Para aprimorar meus conhecimentos na área, me formei em direito na Universo. Após minha formação em direito precisei me afastar da polícia para exercer meu mandato de vereador do Recife

Religião

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

  • A fé sempre esteve presente na minha vida, mas foi através das orações da minha esposa que frequentava a igreja evangélica e que já tinha colocado meu nome no caderno de oração, que em 2006 comecei a acompanha-la até a igreja e fui me alimentando da palavra de Deus.
    Então percebi que faltava algo mais em minha vida.

  • E foi no ano de 2009 que aceitei Jesus Cristo como meu único salvador, me batizando em 2013 e desfrutando intensamente da glória de Deus.
    Ele mudou minha vida me fazendo um ser humano melhor. Passei a ser membro da Igreja Missionária Rompendo em Fé, onde participo de vários grupos da Igreja, além dos encontros de varão.


  • É uma igreja séria com um belo trabalho de evangelização onde sou membro até hoje em bolo da noiva. Lá ouço os ensinamentos da minha pastora irmã Tarciana Renaux.

  • Também tive o prazer de ser honrado com o título sócio benemérito!
    A Igreja Missionária Rompendo em Fé é presidida por um grande homem de Deus, o Pr. João Renaux que é muito dedicado a obra de Deus e sempre trabalhando com muito empenho na evangelização.

E pensando em fazer algo que pudesse ajudar de alguma forma a comunidade, foi que o irmão Ernandes idealizou o projeto Missão Educar
e sob a orientação do pastor João Renaux construímos a ONG Missão Educar.

  • Projeto que prontamente abracei junto com alguns irmãos.
    A ONG tem como objetivo levar cursos profissionalizantes, artes maciais, informática entre outros cursos para jovens carentes. Graças a Deus a obra vem crescendo, e até aqui o Senhor tem nos ajudado!

  • Sou evangélico mas tenho respeito por todas as religiões, como nossos irmãos católicos, espíritas e as religiões afro-brasileiras.
    Acredito que todos devemos respeitar as religiões diferentes das nossas.
    O próprio Deus nos deu o livre arbítrio para decidir o que seguir e eu decidi seguir o caminho do cristianismo, mas respeitando a todos.

Liderança

Iniciei minha trajetória política, em 1986 na associação dos moradores do Alto José Bonifácio, como diretor de cultura e esportes. Passei por todos os cargos da direção, inclusive o de conselheiro fiscal.

  • Como dirigente da associação participei de várias lutas e conquistas da comunidade, tais como: Ampliação e reforma da sede da Associação dos Moradores, a construção do posto médico, a creche Criança Feliz, o posto de policiamento Ostensivo, a Escola Municipal Pastor Paulo Leivas Macalão, a implantação das linhas: Alto José Bonifácio (Av. Norte), Alto José Bonifácio (João de Barros) e Beberibe(Derby) e a construção da Quadra Poliesportiva Severino Miguel de Souza.

  • Criei a liga desportiva, social e cultural do Alto José Bonifácio para fazer os campeonatos de futsal de todas as categorias, além de realizar o arraial junino, o carnaval e vários festivais musicais da comunidade. Festa das crianças, desfile cívico com bandas marciais e outras atividades culturais, sociais desportiva na comunidade.

  • Com determinação e dedicação fui tentando diminuir as dificuldades do cotidiano. E com incentivo da minha esposa resolvi filiar-me a um partido político.

Política

  • No ano de 2003, me filiei ao Partido Humanista da Solidariedade – PHS e disputei em 2004 as eleições para vereador da Cidade do Recife. Fui eleito com 2.190 votos e exerci o mandato por 10 meses, pois foi interrompido com a redução do número de parlamentares na Câmara.


Em 2005, filiei-me ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB e disputei as eleições para Vereador.

Em 2008, triplicando minha votação para 7.178 votos. Fiquei na primeira suplência, assumindo em 2011.

  • Em 2013, assumi o segundo mandato com 8.522 votos, sendo o vereador com maior assiduidade e sem nenhuma falta nas sessões ordinárias e extraordinárias da câmara e com a responsabilidade de líder do partido PCdoB, focando esforços em causas de grande importância para a cidade e principalmente para as comunidades
  • .
  • Em 2016, fui reeleito para o terceiro mandato com a confiança de 6.852 votos da população. A partir de 2017, exercendo mais um mandato.


E querendo ampliar o meu trabalho, me candidatei a deputado estadual em 2018. Não fui eleito, mas adquiri conhecimento ampliando minha visão política. Obtive 13.577 votos dos pernambucanos, sendo 10.400 só na cidade do Recife

.


E agradeço a cada pessoa da cidade do Recife e de outros municípios que depositaram confiança na minha atuação política, que acreditaram e acreditam no meu trabalho.
Continuo trabalhando e lutando na Câmara municipal do Recife como vereador.

Em 2020, o povo recifense me elegeu com 7.304 votos. Foi uma campanha muito bonita, de muito trabalho, dedicação, aprendizado e emoção! Sou muito grato por todos os votos de confiança que recebi, pois ainda tem muito para ser feito na cidade do Recife. Eu quero e vou continuar lutando e reivindicando por melhorias para as comunidades.

  • Sou o vereador da cidade do Recife com maior número de requerimentos. São mais de 10.202 solicitações reivindicando melhorias nos vários pontos do município. São mais de 264 projetos de lei elaborados.
    Atualmente, sou presidente da comissão de segurança cidadã e membro efetivo da comissão de legislação e justiça.
    Comprometido com a democratização dos direitos sociais, o fortalecimento do movimento popular, igualdade de gêneros e pelo desenvolvimento do Recife, coloquei o meu mandato de modo participativo e a serviço da população recifense.

*Compartilhando, você faz opinião!

Comento, argumento. Só não invento!

___________________________________

Contatos do editor:

WhasApp: (81) 98732.5244.

Email: machado_country@hotmail.com

Facebook: Luís Machado.

Instagram: @luismachado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá