Saiba o que o Catecismo ensina sobre a Eucaristia.

- Vem reservando o Blog Luís Machado uma edição, sempre aos domingos, alusiva ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado no Recife, de 11 a 15 de novembro próximo. Nesta 12a edição, a matéria continua a ser publicada e mais uma vez será acerca do que ensina o Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, cuja matéria está inserida em vários artigos ou cânones, como segue:
Intimidade com Cristo
Ao dar-se a nós, Cristo reativa o nosso amor e nos torna capazes de rompermos as amarras desordenadas com as criaturas e de nos enraizar n’Ele.
1395 – Pela mesma caridade que acende em nós, a Eucaristia nos preserva dos pecados mortais futuros. Quanto mais participarmos da vida de Cristo e quanto mais progredirmos na Sua amizade, tanto mais difícil será nos separarmos d’Ele por meio do pecado mortal.
1396 – Os que recebem a Eucaristia estão unidos mais intimamente a Cristo. Por isso mesmo, Cristo os une a todos os fiéis em um só corpo, a Igreja. A Comunhão renova, fortalece, aprofunda esta incorporação à Igreja, realizada já pelo batismo. ‘No batismo fomos chamados a construir um só corpo’ (1Cor 12,13).

- A Eucaristia realiza este apelo: ‘O cálice de bênção que abençoamos não é comunhão com o Sangue de Cristo? O pão que partirmos não é comunhão com o Corpo de Cristo? Já que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, visto que todos participamos deste único pão’ (1 Cor 10,16-17).
*Compartilhado a matéria, você faz opinião.
__________________________________
Comento, argumento. Só não invento!
Contatos do editor do Blog:
WhatsApp: (81) 98732.5244.
E-mail: machado_country@hotmail.com
Facebook: Luís Machado.
Instagram: @luismachado.
Twitter @LuísFerreiraMa4.