Blog Luis Machado

Notícias

BLOGUEIRO EDMAR LYRA CAUSA REVOLTA, E É ACUSADO, POR PRÁTICA DE FALCATRUA, NO CABO

Justiça decide punir veiculação de pesquisa fake atribuída ao DataFolha -  Helder Moura

Já não é mais “privilégio” do blogueiro Magno Martins que, acusado de está em conluio com políticos, em alguns municípios (incluindo o Cabo e Santo Agostinho), é suspeito de manipular pesquisas de intenção de votos, em parceria com o Instituto Potencial. A bola da vez é o também blogueiro Edmar Lyra que, segundo afirmam, está em conluio com um certo Instituto DataVox, da Paraíba e que estaria manipulando, em favorecimento do prefeito Lula Cabral e de Elias Gomes, cuja “pesquisa” está sendo anunciada para ser divulgada no próximo dia 09 (nove), colocando o desgastado prefeito como líder, à frente dos demais.

A denúncia é estribada em vídeo que viraliza nas redes sociais, o qual mostra o entrevistador (com crachá e tudo), abordando um cidadão que, ao dizer-se eleitor do delegado Resende, é perguntado se o voto dele “é definido já, ou poderá mudar isso”. Curioso é que, convicto de que não redirecionará o propósito do entrevistado, não menciona, sequer, os nomes dos outros candidatos. Não segue ou observa o questionário, malgrado está sendo portado para este fim. Limita-se a perguntar acerca de impressões do entrevistados, acerca de Paulo Câmara e do Presidente Bolsonaro e apenas isso.

Segundo apurou o Blog Luís Machado, há inúmeros casos de “entrevistados” denunciantes da perniciosa prática, o que ensejou a revolta de moradores da Cidade, especialmente apoiadores de Resende que, segundo disse, ingressará nas instâncias competentes, em face de Lyra e o mencionado instituto. Pedirá inclusive, quebra do sigilo bancário e fiscal dos mencionados blogueiros, bem como dos institutos, a exemplo do que ocorreu, em Petrolina. Lá, a pesquisa encomendada por Magno Martins está suspensa pela Justiça, sob alegação de não ser confiável.

Olha!… Se a campanha só está começando, imaginem o que não se fará para, pagando a peso de ouro, Institutos e blogueiros inescrupulosos, prejudicar a soberana vontade popular, quanto à livre escolha do candidato que lhe aprouver. Isso precisa ser investigado e os culpados punidos, na forma da Lei.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

4 thoughts on “BLOGUEIRO EDMAR LYRA CAUSA REVOLTA, E É ACUSADO, POR PRÁTICA DE FALCATRUA, NO CABO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá