Blog Luis Machado

Notícias

BLOGUEIRO NOJENTO?

13 Dicas De Como Ser Blogueiro ou Blogueira de Sucesso

Há uma tempestade de notícias que chegam através dos meios de comunicação e agora pelas redes sociais que, exigem equilíbrio e discernimento, especialmente quando surge o ingrediente nocivo e perigoso, chamado fake news que, por incrível que pareça, conta com apoio de setores poderosos, e exige pulso forte do Estado, em favor da paz e harmonia, entre as pessoas.

Como Editor, posso dizer que um blog é arma poderosa nas mãos de quem utiliza, se falta senso de humanismo e racionalidade. Por isso, é inconcebível que, através dele alguém se arvore no direito de produzir calúnia, injúria e difamação. Via de regra, tais crimes não inspiram medo do infrator, especialmente diante da impunidade (fruto da morosidade da Justiça) crescente no País.

E não é muito dizer que, em nome do constitucional de direito à livre expressão, há blogueiros capciosos que, sem fundamentos, atingem suas presas, e com isso “melam” a reputação dos que primam pelos princípios da imparcialidade, à luz da verdade. Os desqualificados irão patinar. Alguns irão até mesmo desaparecer.

Mas, não é justo nivelar a todos por baixo. E é justo, sim, angariar prestígio e ganhar dinheiro, como em qualquer atividade, sem, contudo, se prostituir. Que hajam blogueiros qualificados, tanto no escrever quanto no proceder. Esse é o ponto. Fora disso, é preciso questionar e se for o caso… ponderar: BLOGUEIRO NOJENTO?

Comento e argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog do Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá