Blog Luis Machado

Notícias

BOLSONARO APÓIA PATRÍCIA DOMINGOS E CAUSA REVOLTA

Após post de Bolsonaro, Marco Aurélio declara apoio a Patrícia Domingos e  pede união da oposição - Blog de Jamildo

Diante do vídeo gravado, não resta mais dúvida de que o Presidente Bolsonaro apoia a candidata Patrícia Domingos (Pode), à prefeita do Recife. Por essa, é possível que nem ela esperava, a pouco mais de uma semana do dia das eleições.

Como não poderia deixar de ser, quem mais se melindrou com isso foi o candidato Mendonça Filho (DEM). Afinal, num momento em que ele está pouco à frente da delegada, segundo pesquisas, na cabeça de Mendonça era de se esperar que o Capitão fosse apoiá-lo. Mas não.

E por que Bolsonaro voltou atrás ao que disse antes, isto é, de não apoiar ninguém, no primeiro turno? Ora, sabedor de que a candidata é quem mais identifica-se com a bandeira anticorrupção e, tendo perdido a referência nessa praia, que era o ex-ministro Sérgio Moro, nada mais palatável ao presidente do que apoiá-la. Mas isso não foi o principal motivo do apoio.

Só o tempo dirá o que mais pesou na decisão. Mas, dentre várias conjecturas, fala-se numa espécie de troco ao desafeto Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, pertencente, portanto, ao mesmo partido de Mendonça. Mas nem mesmo isso pode ter sido o principal motivo. Na verdade, Bolsonaro é sabedor de que, num segundo turno é a delegada Patrícia Domingos a única com chances reais de interromper a sequência de mandatos do PSB, na pessoa de João Campos.

Ora, ter como aliado o chefe do executivo municipal, nas eleições presidenciais de 2022 é de suma importância e claro, Recife é estratégica na Região Nordeste. Isso sim, deve ter pesado na escolha da delegada, já no primeiro turno, ainda que isso cause algum embaraço ao presidente, frente a grupos da direita mais radical, mas nada assim tão prejudicial. Tanto é que o candidato Marco Aurélio já abriu mão de sua candidatura, em favor da delegada. Traduzindo, em política não há consideração. Há interesses.

Rapidíssimas

  • Marco Aurélio desiste em favor de Patrícia – Cravando não mais que 1% nas pesquisas, o candidato Marco Aurélio (PRTB) abriu mão, neste sábado (07) de sua candidatura e diz que vai apoiar a candidata a prefeita do Recife, delegada Patrícia Rodrigues. Justifica sua decisão, ao dizer que isso mostra que ele tem lado. O lado a que ele se refere é o presidente Jair Bolsonaro que acaba de declarar apoio à delegada.
  • Roberto Freire retira apoio do Cidadania à Patrícia – Sempre oportunista, o ex-deputado federal por Pernambuco e São Paulo, Roberto Freire emite nota de inconformismo, pelo fato da candidata a prefeita do Recife, delegada Patrícia Domingos não ter rejeitado o apoio do presidente Bolsonaro à candidatura dela. Sem entrar no mérito da questão, o fato é que o comunista Roberto Freire cada vez mais mergulha no ostracismo da política. Final melancólico, para ele.

  • Federal diz que abrirá mão dos salários – Curiosa a decisão do candidato a prefeito de Olinda, Jorge Federal (PSL) de renunciar aos salários de prefeito, caso eleito. Ele e seu vice assumiram o compromisso. Tudo bem que ele tem um bom salário de servidor da Polícia Federal. Mas, será que isso convence o eleitor?

  • E Arnaldo Delmondes? – É o que diariamente nos perguntam. É o próprio Arnaldo Delmondes (PCdoB) que afirma isso. Diz que será eleito prefeito, no primeiro turno, em Jaboatão dos Guararapes.
  • E por falar em Jaboatão dos Guararapes – Quem não mais atende, sequer ligação telefônica, é o Vereador Belarmino Sousa 19000 (Podemos), que, como outros, busca renovar seu mandato. É que a maré não está pra peixe e as eleições serão no próximo domingo (15). É sem dúvida um excelente quadro e merece renovar seu mandato à Câmara de Vereadores de Jaboatão. Será, com certeza um dos mais votados.

  • Cadoca e Neide Resende com Covid-19 – Ex-deputado Federal Cadoca, de 80 anos está infectado pelo novo Coronavírus e seu estado é grave, na UTI do Hospital Português. Hospitalizada e também vítima da covid é Neide Resende, esposa do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Antônio Resende. Como temos dito, a pandemia não acabou e é preciso manter vigilância!

  • Eleitor diz porque vota: ” Voto em Almir Fernando 65147 a uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife, por ser ele um político muito dedicado. Especialmente junto aos doentes de câncer e de hemodiálise. Sei que é uma obrigação de todos, mas nem todos fazem. Não tem como não votar neste homem” – Cíntia Urbano.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá