Blog Luis Machado

Notícias

BOLSONARO DIZ QUE BRASIL QUEBROU, MAS NÃO CORTA AS MORDOMIAS DO GOVERNO.

Bolsonaro: um fantasma ronda o Planalto – Estadão

Que a economia brasileira estava ruim das pernas, antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, todo mundo já sabia. Que, a depender da evolução do aludido problema sanitário, se agravaria, todo mundo já sabia. Que a situação em todo o planeta é preocupante, isso também não é segredo pra ninguém. Portanto, até aí, nada de novo e nem precisaria o Presidente Jair Bolsonaro falar a admiradores acerca do problema.

Ao invés de dizer que nada pode fazer e colocar a culpa na pandemia, é chover no molhado e chega a ser discurso pra inglês ver. E porquê? É porque não convence ou sensibiliza a ninguém e por uma razão muito simples: O Governo não dá exemplo de austeridade, malgrado ter-se esmerado em campanha, quando prometeu que, dentre outras coisas, não faria uso do Cartão Corporativo, revisaria a tabela do imposto de renda, além de outras promessas importantes.

Ao contrário disso, o que se tem visto é que os gastos com o Cartão já superam o de outros presidentes e a correção na tabela do IR continua a mesma, assim como continua a mesma situação do vergonhoso esbanjamento de ostentação, no Palácio do Planalto, para citar apenas um exemplo. E já que fala-se em ostentação, é simplesmente impossível acreditar que a residência oficial de Bolsonaro (Palácio do Planalto) tenha mais de 3 mil servidores, com quase duas centenas de carros próprios e motoristas, centenas de médicos e dentistas, sem falar nas demais e gigantescas benesses que, se fossem cortadas pela metade, ainda ficaria um escandaloso número de servidores pagos com altos salários, sem necessidade alguma, de tanta mamata.

Ora, convenhamos! Um Governo que não dá exemplo de austeridade, a começar de casa, pode dizer que o País quebrou e que nada pode fazer? Um Governo que não faz o dever de casa para depois pressionar os outros poderes a que façam o mesmo, tem moral para sacrificar o povo e dizer que nada pode fazer e ainda de quebra, diz que “fica difícil governar com uma imprensa como essa que aí está”? Francamente! Numa linguagem bem rasteira e direta, o que falta é o que sempre faltou a todos que lá chegaram: VERGONHA NA CARA e espírito público, verdadeiramente republicano.

ERALDO TOMA POSSE PARA O TERCEIRO MANDATO COMO VEREADOR DE TAQUARITINGA DO NORTE

A imagem pode conter: 5 pessoas

Pelo Blog do Alberes Xavier.

Nesta sexta-feira (1º), vereador eleito de Taquaritinga do Norte, Eraldo da Pedra Preta (PSB), tomou posse para o novo mandato na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, junto com o prefeito Lero, vice-prefeito Gena e vereadores. O evento foi realizado na Câmara Municipal e em seguida o vereador acompanhou Lero até a prefeitura onde foi anunciado a composição do secretariado, com os nomes do primeiro escalão para cada pasta.Esta é a terceira vez que José Eraldo Pereira dos Santos toma posse na capital do café, sendo o terceiro mandato consecutivo. A primeira legislatura de Eraldo foi de 2013 a 2016. Em 2016, ele foi eleito novamente e reeleito em novembro de 2020. “Neste novo mandato que se inicia em janeiro vamos dar continuidade a nossos programas e projetos inovadores que puderam tomar forma graças a nossa atuação”, disse Eraldo ao blog do Alberes Xavier.

Rapidíssimas

  • Se Bolsonaro diz que o Brasil quebrou… – Economistas cobram reformas de Bolsonaro após presidente dizer que Brasil está quebrado. Nesta terça-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo de apoiadores que o ‘Brasil está quebrado’ e que, por isso, ele não consegue ‘fazer nada’. Faz sentido. Se está quebrado é pra juntar os caquinhos. Pra ontem!…

  • São Paulo sai na frente… – O que pega em São Paulo, pega no resto do País. No que é bom e no que é ruim. Isso se dá também, em termos de novo coronavirus. Só para se ter uma ideia, a média de ocupação de leitos de Covid sobe em SP e situação é crítica em muitos municípios. A doença avança no interior. Em Sorocaba, há hospital público e particular que já atingiu 100% de ocupação. Em Itapetininga, referência para cidades do entorno, há 15 pessoas na fila sem saber se conseguirão leito, segundo o Portal G1.

  • Vejam só, que situação, nos EUA! – Com hospitais lotados, ambulâncias de Los Angeles não transportarão pacientes com poucas chances de sobrevivência. Demanda por oxigênio nos respiradores atingiu um colapso com a alta nas internações por Covid-19. Autoridades já temiam uma piora, desde as festas de fim de ano na Califórnia. Traduzindo: O sistema de saúde, por lá, já entrou em colapso. Lamentavelmente!

  • Em Manaus o caos já chegou – Prefeito de Manaus decreta estado de emergência por 180 dias por conta de avanço da Covid-19. Capital voltou a ter hospitais lotados e aumento de casos e mortes pela doença. Decreto autoriza contratação temporária de pessoal, de serviços e aquisição de bens e materiais.

  • Bitcoin. Você sabe o que é isso? – As criptomoedas são ativos como real, dólar e euro, mas que circulam apenas em ambiente digital. O bitcoin é o mais importante modelo, mas há tantos outros, como Ethereum, Litecoin e Ripple. Para comprá-las, é necessário abrir uma conta em corretoras especializadas. Bitcoin se valoriza e bate recordes; entenda o que é e os riscos de investir. Em pouco mais que nove meses, cotação da criptomoeda passou de US$ 5 mil para US$ 34 mil. Especialistas afirmam que a entrada de grandes investidores deu chancela à subida rápida do valor, mas volatilidade deve continuar. Vale à pena, se informar. Eu já estou lá.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá