Blog Luis Machado

Notícias

BRASIL: RETRATO DO MAL?

O que é a República Federativa do Brasil - Plenarinho - Câmara dos ...

Quem leu a manchete tem, de cara, a impressão de que tudo para este Editor é caótico. Falsa, a impressão. Quem nos acompanha aqui, sabe que não aderimos aos que preconizam à ideia de “terra arrasada”. Entretanto, não se pode fazer “vista grossa” ao cenário que aí está.

Número crescente de mortes, desemprego galopante, Brasil isolado do mundo, políticos se “mordendo”, fake news sem freio, Governo, Congresso e Supremo sendo o calo no sapato do povo, enfim… incertezas no amanhã…

Fazer o quê? Não deixar-se contaminar por outro vírus perigoso: O vírus da mentira, do pessimismo, do individualismo, da indiferença, do paganismo; não deixar-se arrastar pela enxurrada de maledicência, da vingança, em suma, da violência urbana e rural, em todas as suas formas. Mas acima de tudo, jamais perder a capacidade de se indignar, diante da diversificada atuação poderosa do mal. o Brasil é cada um de nós. Nós somos o Brasil. Nem tudo está perdido, ainda que se nos esteja parecendo ser o País, o retrato do mal.

PRTB SE REUNIU

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Pelo atuante e proativo ex-vereador Fernando Gordinho (PRTB), chegou informação de que o partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reuniu-se no sábado (08) com todos os pré-candidatos a Vereador, além do pré-candidato a prefeito, Adelson Veras (PRTB)

Na avaliação de Gordinho, o Partido faz 02 (dois) vereadores, o que, diga-se de passagem, seria um número razoável, considerando as características das próximas eleições prá lá de atípicas.

Mas, a pergunta continua no ar: Vai mesmo, o partido marchar só ou se unirá com alguém, visando melhor desempenho, para peitar a máquina do atual prefeito Anderson Ferreira (PL)?

TCE NA COLA DO PREFEITO DO RECIFE. ASSUNTO: MILHÕES PARA PROPAGANDA DO GOVERNO

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - TCE define novos ...

É surreal, a falta de juízo desse senhor Geraldo Júlio (PSB), prefeito do Recife, no quesito sensibilidade. É que, em meio à gravíssima crise sanitária e falta de recursos para assistir os mais necessitados, o prefeito determinou através do decreto 33.794, publicado no último sábado (11) no Diário Oficial do Município, a suplementação de mais R$ 7,9 milhões para a ação orçamentária responsável pela propaganda institucional da gestão municipal.

O movimento, que retira verba do orçamento destinado ao pagamento da dívida interna municipal para turbinar a comunicação da Prefeitura, sucede outras três suplementações semelhantes determinadas pelo prefeito desde a decretação do estado de calamidade pública na capital pernambucana. Nesse período, já foram R$ 14 milhões suplementados pelo prefeito em prol da rubrica de propaganda institucional. Deplorável, isso.

Rapidíssimas

  • . Diácono Vereador – Do altar para ao parlatório é o que pretende fazer o Diácono Permanente, Marcos Brito, 39 anos, da Arquidiocese de Olinda e Recife. Militar veterano das Forças Armadas, com três formaturas e algumas pós-graduações, tem meio mundo de especializações em áreas diversas do conhecimento humano. É o diácono pra lá de preparado. Será um dos melhores quadros do MDB a representar o povo de Jaboatão, na Câmara de Vereadores.
  • . 3 milhões de infectados – Já somos mais de três milhões de infectados. Só nesta segunda-feira (10), mais de mil mil. Mais de 101 mil irmãos falecidos, em menos de 5 meses e a dor é cada vez mais insuportável. Em São Paulo, Capital, de cada 5 paulistanos, 1 pessoa se contaminou. Pernambuco não subiu o número de mortos, mas também não baixou.
  • . Paulista tem prefeito de novo – Pois é, enquanto alguns, no município do Paulista (PE) falam em eleições no próximo dia 15 de novembro. Outros comemoraram ontem (10) a reinvestidura do prefeito Júnior Matuto, depois de ter sido afastado pela Justiça.
  • . Pesquisas fake news – Pois não é que os pré-candidatos a prefeito do Recife que estavam no rabo da fila passaram aos primeiros lugares, permutando de lugar com quem lá estava, dentro de um mês? Eita institutos de pesquisa machos! É cada um sendo líder, na marra! Será que tem quem acredita nesses institutos de pesquisa?
  • .Maternidade Rita Barradas sai? – Passamos ontem, em frente à construção da nova Maternidade Rita Barradas, em Sucupira-Jaboatão. Ao contrário do que veiculou através de produzido vídeo, pelas redes sociais o prefeito Anderson Ferreira, só por um milagre aquela obra seria entregue a população, antes do fim do ano. É que tem-se a impressão de que, na verdade a obra está parada. Será que o propalado Parque de Prazeres seguirá o mesmo caminho?
  • .Pré-candidatos sem projetos – Chega a ser enfadonho o número, aliás, a avalanche de flayers e vídeos compartilhados por pré-candidatos a prefeito em todo o Estado que, sem conteúdo, não trazem nada de novo. Na Região Metropolitana do Recife, só o delegado Resende, no Cabo, tem apresentado algo convincente. Só para avisar aos navegantes: propaganda em redes sociais, tanto pode ajudar, quanto pode atrapalhar. Depende como chega ao eleitor.

.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá