Blog Luis Machado

Notícias

Ação disponibiliza DIU para mulheres do Jaboatão neste sábado 24

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em uma ação compartilhada com a Escola de Enfermagem Ângelus Saúde realizará neste sábado (24), a inserção do DIU (tipo de método contraceptivo) em 80 mulheres do município. A ação de saúde acontecerá no Centro de Parto Normal Rita Barradas, em Sucupira, das 8h às 16h.

As mulheres selecionadas para a colocação do DIU foram contactadas previamente e orientadas sobre o procedimento e se encontram em fila de espera no Sistema de Regulação Municipal (SISREG). O atendimento não é feito de forma livre para a população.

Essa é uma ação da Gerência das Políticas Estratégicas e Programas e Coordenação de Saúde da Mulher voltados para à saúde das mulheres do município.

MÉTODO

O DIU é uma pequena estrutura em formato de T de forma simples que é inserido no útero da mulher, tornando-se um método contraceptivo bastante eficaz na prevenção de gravidez, tendo validade de até 10 anos. O Programa de Planejamento Reprodutivo e Direitos Sexuais tem o DIU de Cobre como um dos métodos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Redação da Assessoria, c/ foto de Chico Bezerra/PMJG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá