Blog Luis Machado

Notícias

Célia Sales exonera pai da vice-prefeita, após rompimento político

Célia Sales exonera pai da vice-prefeita, após rompimento político

Célia Sales exonera pai da vice-prefeita, após rompimento político

Célia Sales exonera pai da vice-prefeita, após rompimento político

Ruptura de Patrícia de Leno (Podemos) e o anúncio da candidatura à Prefeitura já demonstra consequências para o seu grupo político

O rompimento da vice-prefeita Patrícia de Leno (Podemos) e o anúncio da sua candidatura à Prefeitura de Ipojuca já teve consequências para o seu grupo político. A prefeita Célia Sales (PP) exonerou o secretário de Agricultura, José Heleno Alves, que é pai de Patrícia e é conhecido como Leno. A secretaria passou a ser comandada pelo ex-vereador Albérico da Cobal, que foi candidato a prefeito em 2020 contra Célia e terminou em terceiro lugar, com 17% dos votos. No pleito de 2022, Albérico apoiou o deputado estadual Franz Hacker, enquanto Célia ficou com seu filho, Romero Sales Filho (UB). As informações são da coluna do Ricardo Paes Barreto, do Diario de Pernambuco.

Patrícia entrou na disputa municipal, após Célia comunicar que apoiará a vereadora Adilma Lacerda (PP) para a sua sucessão. A vice-prefeita tinha a expectativa de ser escolhida.

Em nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação, “a Prefeitura de Ipojuca esclarece que nomeações e exonerações de cargos comissionados são recorrentes na administração pública, sendo normais mudanças pontuais dentro da gestão”.

Procurada pelo Blog Dantas Barreto, Patrícia de Leno discordou da decisão tomada pela prefeita, ao ser questionada se a exoneração de Leno foi algo natural, já que houve rompimento político e seu grupo agora é de oposição.

“Não acho uma decisão natural. Não foi uma decisão democrática porque as pessoas têm o direito de escolher em quem votar”, disse. Segundo Patrícia, até o momento, apenas Leno foi exonerado e as demais pessoas ligadas a ela estão vinculadas ao seu gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes