Blog Luis Machado

Confusão no mundo e na Igreja exige união das pessoas de boa vontade

Confusão no mundo e na Igreja exige união das pessoas de boa vontade

Confusão no mundo e na Igreja exige união das pessoas de boa vontade

Confusão no mundo e na Igreja exige união das pessoas de boa vontade

O QUE PODEM FAZER OS FIÉIS NESTE TEMPO DE CONFUSÃO NA IGREJA?

É uma triste verdade que estamos num momento de grande crise na Igreja. No entanto, Deus está connosco. Perguntaram-me o que podem os fiéis fazer para combater os erros que se espalham pela Igreja. Gostaria de responder com algumas sugestões:

Devemos criar grupos de verdadeiros católicos, eruditos, famílias e clérigos que corajosamente difundam a verdade católica, cheios sobretudo de ensinamentos da Igreja sobre a família, a natureza e os mandamentos de Deus.

Como meio para este fim, temos de fazer uso de todos os recursos que o mundo moderno nos oferece. Não nos limitemos a esperar que os meios de comunicação social divulguem estas mensagens. Não precisamos esperar que cada pastor pregue do púlpito. Devemos abraçar as novas formas de comunicação que nos permitem difundir o Evangelho e os ensinamentos da nossa Santa Mãe Igreja. Temos de levar a nossa mensagem para a Internet, publicá-la em websites, blogues e redes sociais.

Mas não devemos esquecer de nos envolver com nossos irmãos católicos de maneiras mais tradicionais. Devemos organizar conferências e simpósios a nível académico. Devemos usá-los para criar publicações, documentos e livros que possam ser usados como referência e ampliar nossa discussão.

É necessário também criar um movimento das famílias católicas, das «igrejas domésticas», para testemunhar, defender e difundir a fé integral e o ensinamento sobre a família, o matrimónio e a ordem da natureza.

Devemos, neste tempo perigoso, ser corajosos para iluminar o verdadeiro caráter gnóstico e revolucionário da “agenda Kasper”, que demonstra a continuidade da doutrina divina sobre o matrimônio e sua prática ao longo dos dois mil anos da história de nossa Igreja. Devemos inspirar os fiéis com exemplos de santos cônjuges, suas famílias, crianças e adolescentes. Devemos demonstrar, por um lado, a verdadeira beleza de uma família, ou a vida civil de solteiro na castidade e na fidelidade. Por outro lado, deve-se notar que a feiura, a infelicidade e a esquizofrenia demonstradas de uma vida contra a ordem estabelecida por Deus.

Para dar esperança àqueles que estão lutando, é importante que demos exemplos de católicos arrependidos do passado e do presente. Aqueles que se transformaram de sua vida pecaminosa em adultério, divórcio ou.

Para resolver os erros que actualmente se espalham, os verdadeiros cônjuges, famílias e indivíduos católicos devem escrever ao Papa, aos seus bispos e aos dicastérios competentes da Cúria Romana, notificando-os de declarações heréticas, semi-heréticas ou gnósticas de pessoas eclesiásticas ou eventos com tal programa que estão sendo promovidos por pessoas ou grupos eclesiásticos.

Todos estes são meios de educação e formação. Mas a batalha que estamos a travar é contra mais do que a simples ignorância. É contra principados e potências. Não pode ter sucesso se não organizarmos uma grande rede nacional e internacional de oração através da Adoração Eucarística, peregrinações, missas solenes, procissões de intercessão e penitência com temas como “A Santidade da Família e do Matrimónio”, “O Apelo à Castidade”, “A Beleza e a Felicidade de uma Vida Chata”, “A Imitação de Cristo na Vida Familiar” e “Expiação pelos Pecados contra a Família e o Matrimónio”.

Talvez o mais fundamental de tudo, devemos orar fervorosamente a Deus para conceder à Sua Igreja santos bispos e santos papas. Tal oração deve ser feita especialmente pelas crianças, uma vez que a oração dos inocentes penetra no céu como nenhuma outra.

(Mons. Athanasius Schneider)

…………………………………………………………..

Comento, argumento. Só não invento!

Compartilhe a matéria e faça opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes