Blog Luis Machado

Notícias

Deputado Coronel Feitosa cobra melhorias em saúde e segurança

Deputado Coronel Feitosa cobra melhorias em saúde e segurança

Deputado Coronel Feitosa cobra melhorias em saúde e segurança

Deputado Coronel Feitosa cobra melhorias em saúde e segurança

Coronel Alberto Feitosa pede maior investimento para saúde e segurança em Audiência Pública na Alepe.

Consideradas as maiores fragilidades sentidas pelos pernambucanos, as áreas de saúde e segurança tiveram apenas 15% de investimento do orçamento do Plano Plurianual para 2024. Dos 4 bilhões 570 milhões anunciados no Plano, apenas 250 milhões serão para investimento na área de segurança pública e 350 milhões para a saúde.

O deputado estadual pediu a revisão desse valor ao secretário estadual de planejamento Fabricio Marques que participou da Audiência Pública , na Assembleia Legislativa, para apresentação da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual. “Eu gostaria que esses valores fossem revistos porque só correspondem 15% do valor total que será investido no estado nesse período. Essas duas áreas são as maiores fragilidades dos pernambucanos que vivem com medo da insegurança e com as dores de um sistema de saúde pública precário em filas de espera por cirurgias, com enfermarias e alas hospitalares com goteiras e teto desabando e pacientes no chão das emergências aguardando leito ”, ressaltou Feitosa. O parlamentar acrescentou ainda que a intenção é contribuir com o Governo retratando e levando os anseios que chegam do povo na Casa Legislativa de Pernambuco. “Muitas vezes precisamos , através das emendas parlamentares, destinar socorro às unidades de saúde que sofrem com estruturas precárias”, disse o deputado.

O Coronel Alberto Feitosa destacou em sua fala, durante a Audiência, o registro dos altos índices de violência no estado, que em setembro registrou um recorde de aumento de 43,69% de mortes violentas em relação ao mesmo período do ano passado. “Peço atenção da governadora, pois não se trata apenas de números, mas de investir rapidamente em ações efetivas na saúde e na segurança pública de Pernambuco”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes