Blog Luis Machado

Notícias

Crea-PE realizará eleições, nessa sexta-feira

Crea-PE realizará eleições, nessa sexta-feira

Crea-PE realizará eleições, nessa sexta-feira

Crea-PE realizará eleições, nessa sexta-feira

Grande evento de encerramento marca o caminho para a reeleição de Adriano Lucena à Presidência do Crea-PE.

Nesta quarta-feira (15), o Ponto Crea foi palco de grande evento de encerramento da campanha à reeleição de Adriano Lucena à Presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Além de Adriano Lucena, Nielsen Christianni e Luisa Peruniz – candidato e suplente ao Conselho Federal; Marcelo Tabatinga – candidato à Diretor Geral da Mútua, estiveram presentes, reforçando a união da chapa Crea para Todos.

Cerca de 500 entusiastas, incluindo engenheiros, agrônomos, geocientistas e apoiadores, foram ao Ponto Crea participar de um evento que foi muito mais do que uma simples celebração política: foi uma manifestação vibrante de apoio à visão inclusiva da chapa Crea Para Todos. Uma visão que defende o salário mínimo profissional, cursos e capacitações para os profissionais, inclusão e valorização das mulheres, melhores condições de trabalho, plano de saúde, maior aproximação com a academia, fortalecimento das empresas locais, instituições públicas e privadas, entre outras.

Em um breve discurso, Adriano Lucena expressou sua gratidão pela grande presença e ressaltou os valores fundamentais da chapa, destacando o compromisso com o avanço da engenharia, agronomia e geociências em Pernambuco: “Gostaria de agradecer por cada encontro que nós tivemos nessa caminhada. Lá em Petrolina, em Araripina, nas diversas cidades que estivemos, em cada canto, em cada empresa, em cada sala que nós sentamos para conversar com os profissionais, sempre fomos muito bem recebidos. E isso é o fruto daquilo que plantamos. Nós plantamos dignidade, honestidade, trabalho e, acima de tudo, mostramos que o Crea poderia ser diferente. Hoje, isso é uma realidade. O Crea não pode, não deve, não foi na nossa gestão, e não vai ser mais uma instituição cartorial; e também um órgão arrecadador dos profissionais.

Ele deve prestar um serviço e debater com a sociedade, com protagonismo, para que possamos ser compreendidos e valorizados pela sociedade. Não apenas na questão financeira, mas nas condições de trabalho. Trabalho para o homem e para a mulher.

Nós fizemos esse debate da inclusão, da participação, de trazer novos elementos, novas figuras para nos ajudar nesta construção”, afirmou.

A eleição acontece nesta sexta-feira (17), das 8h às 19h, totalmente online, através do site votaconfea.com.br. As eleições serão para os cargos de Presidente do Confea; Presidente do Crea-PE; Conselheiro Federal, na modalidade Agronomia, para titular e suplente; Diretor Geral e Diretor Administrativo da Mútua-PE.

Estão aptos a votar os profissionais registrados e em dia no Crea-PE até o dia 18 de outubro de 2023.

* Fonte: Assessoria do Crea-PE, com fotos divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes