Blog Luis Machado

Notícias

Daniel Alves fala ao Blog Luís Machado

Daniel Alves fala ao Blog Luís Machado

Daniel Alves fala ao Blog Luís Machado

Daniel Alves fala ao Blog Luís Machado

O ex-vereador de Jaboatão fala da pré-candidatura, dos concorrentes e outros assuntos

  • Ele obteve, nas eleições de 2020, em disputa com o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL), mais de 80 mil votos dos jaboatonenses e, agora parece motivado com ares de verdadeira obstinação, num cenário em que, ao que tudo indica, será mais competitivo, diante dos possíveis concorrentes já do conhecimento do eleitorado. Estamos falando do ex-vereador e atual presidente do Partido Verde, em Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves.

À nossa reportagem, nessa sexta-feira (16) e num café da Zona Sul, Daniel respondeu, especialmente acerca de sua situação como possível pré-candidato, bem como falou acerca dos nomes a serem potencialmente colocados em disputa, no próximo pleito, sem esquecer de suas impressões, no tocante a administrações passadas, frente aos problemas sociais do Município.

Pré-candidatura, dentro da Federação PT, PCdoB e PV

Blog Luís Machado – Seu partido faz parte de uma federação na qual estão PT e PCdoB. Considerando que o ex-prefeito Elias Gomes está com um pé no Partido dos Trabalhadores, agora mais do que nunca “ungido” pela cúpula petista, seu projeto de pré-candidatura a prefeito não estaria inviabilizado?

Daniel Alves – Olha Luís Machado, afora qualquer coisa, essa questão de candidatura é um projeto em construção. Digo a você que, neste aspecto, até que as coisas não fiquem definidas, serei pré-candidato, sim. tenho o expresso apoio de nosso presidente estadual, deputado federal Clodoaldo Magalhães, o qual tem dito em suas redes sociais que Jaboatão terá candidato a prefeito e que teremos o apoio dele. Obviamente que, se tudo continuar como está, só serei pré-candidato, numa outra perspectiva.

Blog – Está dizendo que poderá sair do PV, se necessário for?

Daniel – Eu não tenho problema com candidatura. Posso lhe adiantar que, não podendo sair candidato a prefeito, pelo PV e, não migrando para outra sigla, posso sair até mesmo para vereador, dentro da Federação por você citada. Estamos ouvindo as comunidades e serão elas o termômetro das nossa decisão futura. Obviamente que uma candidatura preconiza estrutura, em geral. Mas são os movimentos populares, são as comunidades o combustível necessário para alavancar nosso futuro, em qualquer circunstância, por um partido de perfil progressista.

Erros e acertos do ex-prefeito Elias Gomes

Blog – Já que falamos de Elias Gomes, onde foi que ele errou e acertou, em suas gestões passadas, como prefeito do Jaboatão?

Daniel – Jaboatão é um Município complexo. Mas acho que o ex-prefeito priorizou a área social, como por exemplo, nas políticas públicas em favor das mulheres, afora outros setores. Aqui, ao meu ver, ele acertou e eu farei o mesmo.

Blog – Você estaria se referindo ao Centro de Referência da Mulher Maristela Just, como algo que deu certo, por exemplo?

Daniel – Este é um dos exemplos e você lembrou muito bem. Eu diria que é um dos exemplos onde ele acertou. No que ele errou, não sou eu apenas que digo, mas todos em Jaboatão dos Guararapes comentam até hoje que, Elias encheu a Prefeitura de pessoas de fora da Cidade, especialmente do Cabo de Santo Agostinho. Não vou dizer que não colocarei alguém de fora. Mas a minha prioridade será aproveitar os valores da terra e que são muitos, em Jaboatão.

Erros e acertos das administrações Ferreira

Blog – E sobre as Administrações dos Ferreira (Anderson e Mano Medeiros), onde erraram e acertaram?

Daniel – Estes erraram em tudo. Não acertaram em nada.

Blog – Como assim? Nenhum acerto?

Daniel – Claro! Você pode ver que, desde o primeiro mandato de Anderson ele falava mais em projeto do Estado e do Governo Federal e quase nada falava sobre Jaboatão. Não há uma obra marcante, sequer, no Município, das gestões dele ou de Mano Medeiros. Na realidade, ele nunca teve projeto de governo, para Jaboatão. O que eles sempre tiveram, foi projeto de poder. Isso, sem falar no rosário de escândalos ocorridos nos governos desse Grupo que governa o Município. Basta ir na internet e ver coisas absurdas deles, na mira do TCE e outros órgãos de controle. Não acertaram em nada!

Sobre a candidatura de Clarissa Tércio

Blog – Numa palavra, quem é Clarissa Tércio e o que você pensa sobre ela?

  • Daniel – Olhaaaa! Eu não gostaria de ficar aqui falando de Elias, Anderson e de candidatos. Quero falar é sobre os problemas de Jaboatão. Mas essa é outra que, a exemplo dos Ferreira, não tem projeto de governo. O que ela tem é projeto de poder. Da reunião de lançamento dela, como pré-candidata a prefeita, pode-se ter uma ideia de como seria o governo dela, caso fosse eleita. Seria um autêntico balcão de negócios, onde as secretarias seriam loteadas, de acordo com as conveniências de Eduardo da Fonte (presidente estadual do PP) e companhia, já que este trabalha forte para se cacifar a candidato ao Senado, em 2026. Basta lembrar dos políticos mais conhecidos que lá estiveram, no dia da posse dela como presidente do PP de Jaboatão e pré-candidata a prefeita. Clarissa é perigosa!

Blog – Está dizendo que a deputada federal Clarissa Tércio, como prefeita de Jaboatão, seria perigosa? É isso mesmo?

Daniel – Exatamente, isso. É perigosa! Não se viu uma manifestação dela, sequer, sobre o que faria por Jaboatão. Nunca trouxe benefício para Jaboatão e, se fosse eleita, faria tudo o que falei antes. Aliás, as vezes eu penso que ela conseguiria ser tão ou mais prejudicial para o Município, do que os Ferreira. Difícil saber quem é pior.

Gargalos, em Jaboatão, que nunca foram resolvidos

Blog – O que aponta como gargalos existentes, em Jaboatão, que jamais foram resolvidos e que você resolveria?

Daniel – Há muitos gargalos; muitos problemas, mas eu destacaria o saneamento básico. Jaboatão está entre as piores cidades do Brasil, em termos de saneamento. Sabe-se que, por lei, o plano diretor dos municípios tem validade de 10 anos e Jaboatão não se atualiza, neste aspecto. Os que aí estão podem ser até mesmo responsabilizados por improbidade administrativa.

Blog – Certo. Mas, o que você faria, como prefeito, para resolver isso?

Daniel – Vou buscar parcerias com todo mundo. Hoje, como você sabe, Luís Machado, a responsabilidade, em questões de meio ambiente e saneamento é de todos: governos, empresários e do povo, em geral. Como está é que não pode continuar. Não dá para aceitar que sejamos a segunda maior cidade do Estado, com indicadores dessa natureza.

Considerações finais

Blog Luís Machado – Suas considerações finais e sucintas, já que, como disse inicialmente, está saindo com pressa para outra reunião, em Candeias?

Daniel Alves – Quero agradecer pela oportunidade de falar ao povo de Jaboatão e de Pernambuco, através do seu conceituado Blog. Estarei sempre à sua disposição. Muito obrigado!

……………………………………………………………..

Comento, argumento. Só não invento!

Compartilhando, você faz opinião.

2 thoughts on “Daniel Alves fala ao Blog Luís Machado

  • ROZELIA MONTE BRAGA

    Falou tudo o que o povo pensa ……e quem elege é o povo não é partido!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes