Blog Luis Machado

Notícias

Daniel Coelho, era só o que faltava: Pesquisa fake news? Quem te via, quem te vê!

Justiça Eleitoral em alerta com a temporada de pesquisas fake ...

Após publicada a controvertida pesquisa de intenção de votos, feita pelo Instituto Potencial, para Prefeito, em Jaboatão dos Guararapes, na última quinta-feira (02), tudo indica que, pelo andar da carruagem, irão surgir muitas outras que tendem a virar moda, no campo da aferição de popularidade dos postulantes a Vereador e Prefeito, rumo às eleições deste ano. Desde a campanha de Bolsonaro, o assunto tem sido destaque quase que diariamente, a ponto de ensejar dentre em breve, a primeira lei anti fake news, já que passou pelo Senado e está a caminho da Câmara dos Deputados, para votação.

Com rumores de “pesquisa de encomenda” ou “pesquisa comprada” entraram em cena, nesta segunda-feira (06), a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e o Deputado Federal Daniel Coelho (PSDB). É que, através de um tal “Instituto Simplex” – segundo se comenta, pertence este a uma pessoa ligada à prefeita da Capital do Agreste – a qual apóia o deputado tucano, na corrida à Prefeitura do Recife e o colaria à frente dos concorrentes., já visando o segundo turno num eventual embate com o candidato da situação.

Ora, se não bastasse a falta de credibilidade na maioria dos políticos, agora é que o conceito deles tende a piorar e há que se perguntar, como fica o pobre do eleitor que, em sua esmagadora maioria não acompanha a cena política, sem falar que o grau de politização do povo é tão baixo, que se aproxima de zero?

Lamentavelmente, em nome do Poder e da visão de que os fins justificam os meios, para alguns, ética e princípio são apenas um detalhe. Mas, quando se trata de algo pondo em jogo a credibilidade de um deputado federal que quer ser prefeito de uma das capitais mais importantes do País, aí sim, torna-se preocupante. Até porque o rosário de escândalos envolvendo o atual gestor, Geraldo Júlio (PSB) acerca da compra de produtos superfaturados para fazer frente à pandemia do covid-19, não é coisa pouca. Sair de uma administração eivada de corrupção para entrar noutra que tende a sê-lo, seria demais. Convenhamos!

Ricardo Feder não aceita pressão de Apoiadores e recusa convite do Presidente Bolsonaro

Bolsonaro afirma que desistiu de Feder no Ministério da Educação ...

Sob fortes e reiterados ataques nas redes sociais por parte de apoiadores ligados ao escritor Olavo de Carvalho e a políticos evangélicos, Renato Feder afirmou neste domingo (5) que recusou o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o Ministério da Educação (MEC). No final de semana, CNN e Globonews noticiaram que o governo já havia desistido do convite. “Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite.

O nome do Secretário da Educação do Paraná foi desde a semana passada especulado para ocupar o cargo. Mas o convite a Renato Feder causou reações diversas em segmentos ideológicos do governo. A ala religiosa, ligada às igrejas evangélicas, se opôs à possível nomeação desde o primeiro momento.

Como já era esperado, a reação em torno da desistência de Feder veio forte, a começar do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) que manifestou-se ao dizer que, a nomeação de um ministro da Educação não deve levar em conta o viés ideológico, mas sim, sua capacidade de desempenhar bem suas funções.

Avaliado em R$ 100 milhões, terreno do Náutico vai a leilão pra pagar dívida trabalhista

Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem.

Você pagaria 100 milhões por essa área encravada bem no coração e um dos bairros mais nobres da Capital? Situado nos Aflitos, a sede do Clube Náutico Capibaribe está prestes a mudar de dono.

É que uma dívida trabalhista que já se arrasta a décadas não foi paga e, como se o “dia final” não chegasse, foi-se postergando a solução do conflito na Quarta Vara do Trabalho da Capital, e agora a atual Diretoria do Clube vai ter que se virar nos 30, para pagar o que deve.

Apesar das contas do Náutico estarem em dia, segundo dizem, o fato é que há pendências muito antigas que só foram se complicando, a ponto de, por não ter pago a rescisão de um porteiro que teria trabalhado de 2004 a 2016 chegou atualmente ao montante de R$ 60.641,81 (Sessenta Milhões, Seiscentos e Quarenta e um Mil e Oitenta e Um Centavos). Impressionante, isso! Dá pra pensar logo que, algo muito estranho ocorreu, já que a grosso modo, o período tido como laborado não justificaria valor indenizatório tão alto, a considerar o salário de um Porteiro. Teria o Clube Náutico Capibaribe sido condenado a revelia? Só pode!…

Rapidíssimas

  • Será que o Presidente Jair Bolsonaro teria sido mesmo fisgado pelo malévolo coronavírus? Bem, a contar do cancelamento de toda a agenda semanal do Presidente… a coisa não parece está tão bem pro lado dele!

  • Por falar em Bolsonaro, é desta vez que a galera dos Presídios vai entrar em rota de colisão com o “mito”. Ou não, né?! É que, não se sabe lá porquê cargas dágua, mas o fato é que o Presidente vetou o uso obrigatório de máscaras, nos presídios. Será que, como disse em tempos idos: “Quem não quiser lotação nos presídios, não vá prá lá?”

  • O que se perguntou ontem o dia inteiro, nos bastidores da política, em Jaboatão dos Guararapes, foi… Se o ex-prefeito Elias Gomes é pré-candidato no Cabo de Santo Agostinho, o que o teria levado a reunir-se com o também pré-candidato Daniel Alves? Essa alma quer reza!
  • Vêm aí os testes da vacina chinesa. Alguém aqui se habilita a ser cobaia da injeção comunista! Eu, hein!

  • Danado é essa notícia de que cientistas pedem à OMS que reconheça o fato de que, o coronavírus poderá ser objeto de contaminação, pelo ar. Mas essa bem-dita não disse que o vírus só se pega por transmissão entre as pessoas ou mediante contato com superfície? Fala sério!

  • Mais uma pra cima do Prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). É que o Tribunal de Contas do Estado apresenta irregularidades na transparência de prestação de contas, no tocante a supostas falhas, no combate ao coronavírus. Mas, isso é novidade para o TCE?

2 thoughts on “Daniel Coelho, era só o que faltava: Pesquisa fake news? Quem te via, quem te vê!

  • O partido de Daniel é cidadania.
    Reportagem precisa ser mais informada.
    Agora quanto a pesquisa eu não acredito em nenhuma.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá