Blog Luis Machado

Notícias

Defesa Civil do Jaboatão recebe prêmio estadual

Defesa Civil do Jaboatão recebe prêmio estadual

Defesa Civil do Jaboatão recebe prêmio estadual

Defesa Civil do Jaboatão recebe prêmio estadual

Repercute muito positivamente, a notícia de que a Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes recebeu, mais uma vez, o Prêmio Defesa Civil em Ação em Pernambuco, uma honraria concedida pelo Governo do Estado. O município foi reconhecido na categoria de Capacitação, sendo avaliado com base nos eixos temáticos previamente estabelecidos no contexto da redução de desastres ao longo do ano de 2023. Esta premiação ocorreu como parte das atividades da Semana Nacional de Redução de Riscos e Desastres. A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (10), no auditório da Faculdade Uninassau, em Caruaru, e contou com a presença de representantes de diversas cidades de Pernambuco.

Durante o evento, Elton Moura, Secretário da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, destacou o seu entusiasmo. “Estamos profundamente gratos por este prêmio, que reflete nosso compromisso com a segurança e bem-estar da população do município. Realizamos uma série de treinamentos e capacitações em colaboração com a Defesa Civil estadual e outros municípios, bem como em parceria com o Exército, Aeronáutica e o Grupamento Marítimo. Também promovemos treinamentos diretamente nas comunidades, envolvendo líderes comunitários para explicar o funcionamento do nosso sistema de alerta e alarme. Além disso, oferecemos treinamento a mais de 500 funcionários da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Este reconhecimento nos motiva a continuar aprimorando nossas habilidades e a promover a cultura da prevenção e preparação em nossa cidade”, pontuou o gestor.

O secretário Executivo de Defesa Civil, coronel Clóvis Ramalho, que fez a entrega do prêmio, agradeceu o empenho e integração das equipes municipais de defesa civil. “A população só tem a ganhar com o trabalho de todos”, observou.

_______________________

*Fonte: Redação da Assessoria de Imprensa, c/Foto de Chico Bezerra/PMJG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes