Blog Luis Machado

Notícias

DELEGADA PATRÍCIA DOMINGOS NO RECIFE – DELEGADO RESENDE NO CABO: ELEIÇÕES QUE MIRAM 2022.

Confira as últimas colunas



Segunda edição do Vereador Visita Seu Bairro com o vereador ...
Segunda edição do Vereador Visita Seu Bairro com o vereador ...

Uma coisa é certa: Se não perderem pra eles mesmos, tanto a delegada Patrícia Domingos, no Recife, quanto o delegado Antônio Resende, no Cabo de Santo Agostinho (ambos do Podemos), poderão ser eleitos para, com certeza, mexerem no cenário estadual das eleições gerais de 2022.

Afora qualquer análise, já se sabe que haverá, no mínimo, três forças disputando a sucessão de Geraldo Júlio, a considerar como certa a candidatura da deputada petista Marília Arraes, e que o nome da delegada Patrícia, do Podemos é fato consumado. Isso sem falar que, o nome do deputado João Campos (PSB) são favas contadas, como candidato do atual prefeito da Capital.

Considerando o estado de fadiga, no qual encontram-se as chamadas esquerdas progressistas do Recife, por conta do desgaste do PSB, é perfeitamente possível vislumbrar um cenário em que Marília Arraes e Patrícia Domingos poderão se enfrentar no segundo turno. Ora, ocorrendo isso e, dado que a delegada praticamente não sofre o temível mal da rejeição, dificilmente deixaria escapar a chance de ser eleita prefeita do Recife, até porque é a única com possibilidades reais de continuar crescendo.

Mas, e qual o peso do delegado Resende, sendo eleito prefeito do Cabo? É que, além de ser um importante colégio eleitoral da Região Metropolitana do Recife, a onda do “novo” formaria um link de positividade no imaginário do eleitor que anseia por mudança e não aguenta mais vê os políticos de sempre, à frente do Governo de Pernambuco. Bem… Haja o que houver, uma coisa é certa: Mudança haverá em Pernambuco, já este ano, com reflexos importantes para 2022. Quem viver, verá.

Rapidíssimas

  • Pandemônio da pandemia – Mas, enfim, após o pandemônio em torno da pandemia do coronavírus, parece que tudo se aquieta e muitos já falam num tal de “novo normal”. Isso está cheirando aquilo que já sabíamos: Que, além de banalizarem as quase 80 mil mortes com mais de 2 milhões de contaminados, as coisas já se nos apresentam como se fossem apenas uma pandemia como as outras que surgiram nas últimas décadas.
  • Falando em pandemia – Uma coisa já se pode dá como certa: A imensa maioria do povo sairá pior do que quando entrou, após a pandemia do novo coronavírus, à contar do comportamento beligerante da grande maioria de brasileiros.
  • Nome da próxima operação da PF – Mas, enfim, qual será o nome de batismo da próxima Operação da Polícia Federal, nas prefeituras do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes?
  • E por falar em Operação – Alguém saberia dizer o nome do Desembargador Federal do TRF5 que proibiu a Polícia Federal de prender figurões do alto escalão da Prefeitura do Recife? Tem gente doida pra saber qual parente dele é cargo comissionado de Geraldo Júlio.
  • Jair Bolsonaro – Aqui pra nós: Algum candidato a Prefeito, no Recife, terá coragem de pedir voto falando em Paulo Câmara e Jair Bolsonaro?
  • Eleitores de Jaboatão – A pergunta que se faz em Jaboatão dos Guararapes, é: Será que, somando-se os votos de todos os candidatos a prefeito, naquele município que são contra o atual gestor, Anderson Ferreira (PL), totalizaria ao menos 30% dos votos válidos?
  • E por falar em Jaboatão – É verdade que o prefeitão Anderson Ferreira vai mesmo garantir liberação de empréstimo por parte da Caixa Econômica Federal, aos microempresários do Município?
  • Pensando o quê? – Não é só a Família dos Ferreira no Grande Recife, que está toda metida na política. Na Zona da Mata, a família de Eudo Magalhães faz escola há tempos. Podem acreditar, mas quem dessa família é também pré-candidato em Belém de Maria, é Eudo Magalhães Jr. Ele é irmão de um deputado estadual, atualmente Secretário Geral da Assembléia Legislativa, filho do prefeito de Xexéu e irmão de outros candidatos numa outra cidade do Interior. Pense num povo poderoso!

Escrevo e argumento. Mas não invento!

WhatsApp do Editor Luís Machado: (81) 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá