Blog Luis Machado

Notícias

DELEGADO RESENDE APLAUDE DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL QUE SUSPENDE PUBLICAÇÃO DE PESQUISA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Resultado de imagem para FOGOS DE DELEGADO RESENDE NO CABO DE SANTO AGOSTINHO
Nenhuma descrição de foto disponível.

Como já havia previsto este Blog Luís Machado, O Juiz Eleitoral Fábio Vinícius de Lima Andrade, da 121a Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho acaba de acolher Representação do Partido Trabalhista Nacional – PTN -, em pedido cumulado com Tutela de Urgência, contra o Instituto de Pesquisa, DataVox Pesquisas e Opinião Pública e Estatísticas Ltda.. Pediu o PTN fosse acatado o pleito de impugnação da manipulada pesquisa de intenção de votos, feita naquela Cidade da Região Metropolitana do Recife.

Consta que o blogueiro Edmar Lyra contratou o Instituto DataVox, da Paraíba e que estaria manipulando, em favorecimento do prefeito Lula Cabral e de Elias Gomes, cuja “pesquisa” estava sendo anunciada para ser divulgada nesta quarta-feira (09), colocando o desgastado prefeito como líder, à frente dos demais.

A representação acolhida por sentença judicial é estribada em apontamento-questionário e em vídeo que viraliza nas redes sociais, o qual mostra o entrevistador (com crachá e tudo), abordando um cidadão que, ao dizer-se eleitor do delegado Resende, é perguntado se o voto dele “é definido já, ou poderá mudar isso”. Curioso é que, convicto de que não redirecionará o propósito do entrevistado, não menciona, sequer, os nomes dos outros candidatos. Não segue ou observa o questionário, malgrado está sendo portado para este fim. Limita-se a perguntar acerca de impressões do entrevistados, acerca de Paulo Câmara e do Presidente Bolsonaro e apenas isso.

Na decisão, diz o Magistrado: “Assim,de modo a evitar que sejam divulgados resultados que podem estar distorcidos, dado o impacto que podem ter sobre o processo eleitoral, é imperioso suspender a divulgação até ulterior deliberação, quando mais bem esclarecidos os fatos narrados pelo representante.

Deste modo, nos termos do Artigo 16,parágrafo 1o. da Resolução23.600/2019, concedo a liminar requestada e determino seja suspensa a divulgação dos resultados da pesquisa registrada no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais – PesqEle do Tribunal Superior Eleitoral, sob a identificação “PE-01775/2020″, até ulterior deliberação,sob pena de incorrer em multa diária, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais)”.

É… Pelo visto, esse Instituto Datavox está mesmo na contramão do que se preconiza como sério e merecedor de crédito e juízo de valor. Não presta!

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá