Blog Luis Machado

Notícias

DEPUTADA CLARISSA TÉRCIO poderá ter caída mais rápida que subida. Saiba porquê

Clarissa Tércio será candidata a governadora de Pernambuco e vai  representar Bolsonaro no Estado - Blog do Jorge Lemos
  • Há uma frase célebre do ex-banqueiro e velho político mineiro, Magalhães Pinto que dizia: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”.

Isso poderá se encaixar, em 2022, em relação à deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE) que, surfando na onda “da direita” pernambucana em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está fazendo de tudo para se cacifar à pré-candidata ao governo do Estado e, via de consequência, apresentar palanque ao presidente à reeleição dele.

É bem verdade que a parlamentar tem sido habilidosa, quando faz oposição aos governos do Estado e da Capital, e seu desempenho tem sido considerado muito bom, na tribuna e através das redes sociais, especialmente nestes tempos de pandemia, na aplicação dos recursos federais repassados a Pernambuco.

Após confrontos em SP, Clarissa Tércio defende PM: "Nas manifestações de  direita, prestamos continência para vocês" - Portal de Prefeitura
  • Isso, sem falar na inoperância do governador Paulo Câmara, para tocar a máquina, no setor produtivo. Até o Banco Mundial, em relatório do mês passado, deu munição à deputada, neste aspecto, ao dizer que Recife é (ao lado de Vitória-ES), a pior capital brasileira para se fazer negócio.

Pois muito bem. O céu seria todo de brigadeiro, em favor da deputada, não fosse um pequeno detalhe: É que, por achar que deve vincular ostensivamente sua imagem à do presidente, poderá ela “nadar e morrer na praia”, caso o Capitão continue a dá sinais de dúvida, quanto à sua reeleição. Na verdade, tem ela duas tarefas a fazer: Sair o quanto antes do PSC dos Ferreira, se quiser ser candidata e administrar com delicado manejo, sua postura, junto ao presidente da República. Se não conseguir fazer isso, o mais racional é trabalhar sua reeleição, tida como garantida.

Rapidíssimas

  • . CPI da pandemia entra em fadiga – É visível o clima de fadiga do presidente e do relator da CPI da Pandemia, senadores Osmar Aziz e Renan Calheiros, respectivamente. Estão eles fazendo o que jamais deveriam: Passar à opinião pública, o fato de que parece mesmo que querem é atingir Jair Bolsonaro e apenas isso. Basta ver a postura do Presidente, em discurso, nesta terça-feira (13.07.2021). Se quem senta ao lado dele para depor, for alguém que possa dizer algo contra sua expectativa, a atitude do presidente é visivelmente intimidatória ou de inconformismo. Isso acaba com alguma credibilidade da Comissão.

  • . Prefeita de Ipojuca tripudia sobre o Parlamento – Não são poucos os leitores que dirigem-se a nossa Editoria, para dizer que a prefeita Célia Sales (PTB) não tem qualquer atitude de respeito, em relação aos Vereadores, especialmente àqueles que lhe fazem oposição. Bem, em sendo isso mesmo, ou a prefeita não gira bem da cabeça (já que precisa de apoio à reeleição do filho Romero Sales, a deputado estadual, ano que vem) ou pensa vencê-los pelo cansaço.

  • . Reforma eleitoral – Alguém acredita que possa haver alguma reforma do processo eleitoral brasileiro, valendo já para 2022? Mas, se por um milagre, houver, será que sairá algo que preste dessa bendita reforma?

  • . Deputado Túlio Gadelha sai ou fica? – O que se sabe é que o deputado federal Túlio Gadelha (conhecido como ‘o namorado de Fátima Bernardes’) anda muito amargurado com a cúpula do PDT, em Pernambuco. Pois é. Wolney Queiroz e o velho Zé Queiroz – pajé e cacique da tribo de Caruaru -, não dão colher de chá ao bonitão das tapiocas…

  • . Deputado Fernando Rodolfo (PL-PE) – Será que o comunicador e deputado federal das cercanias de Garanhuns, se reelege, ano que vem? Besta ele não é. Verdade que, se depender do governador Paulo Câmara (PSB) ele vai voltar pra TV, sem renovação do mandato. Só que Rodolfo já mostrou que é valente e tem tudo para continuar, apesar de não mais contar com a tutoria do vereador de Jaboatão, Belarmino Sousa. Foi Belarmino que lhe mostrou o caminho das pedras.

  • . José Luiz Datena tem futuro? – Pois não é que o apresentador Datena sonha em receber a faixa de Jair Bolsonaro, em janeiro de 2023! Conhecido ele é. O Partido é o mesmo que elegeu Bolsonaro e tem o mesmo presidente, Luciano Bivar. Discurso coerente e afiado ele até tem. Mas… será que a candidatura do Datena tem futuro, numa terceira via?

  • . Por que se mata tantas mulheres? – Basta ver o noticiário para constatar que, nos últimos anos o chamado feminicídio assassinato de mulheres, apenas pelo fato de serem mulheres) tem crescido assustadoramente. Qual seria a razão? Impunidade, machismo, falta de leis mais severas, afrouxamento do Judiciário tem sido apenas alguns dos motivos apontados. Pode até ser isso. Mas uma coisa é certa: Falta amor. Não amor de retórica. Falta amor que brote dos valores familiares e cristãos, o que, diga-se de passagem, tem ficado cada vez mais escasso.

  • . Tem juiz bandido, usando toga – Um juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais absolveu um homem de 19 anos que engravidou a “namorada”, uma menina de 11 anos. Na sentença, o juiz entendeu que o relacionamento era consentido e aprovado pela família da criança. Isso tem nome e sobrenome: bandidagem.

______________________________________________________________

Comento, argumento. Só não invento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá