Blog Luis Machado

Notícias

Deputada Gleide Ângelo: Estelionato e nepotismo, casam bem

DE ACORDO COM COLUNISTA, GLEIDE ÂNGELO É CONFIRMADA CANDIDATA A PREFEITA DE  JABOATÃO DOS GUARARAPES EM 2020 – Blog Revista Total

Tem sido noticiado, nas últimas horas que a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB), mais votada da história política de Pernambuco, com 412.636 votos, pratica nepotismo cruzado. Consta que Ângelo emprega a mulher do chefe do marido dela (da deputada), o que, convenhamos, é uma excrescência, já que está na contramão do que se preconiza como decência, na política.

É como se dissesse: Os que votaram em mim, que se danem! É como quem diz: ‘Se meu governador e o prefeito do Recife são acusados de tanta irregularidade e ainda estão soltos, então, vou é aproveitar para me dá bem…’. Em suma, ‘Se todo mundo pinta e borda, porque não eu? Ora, isso é, num sentimento de repulsa como quê, cuspir na cara do eleitor que, sob a promessa de votar “numa mulher honesta e destemida, como delegada de polícia”, acreditaram nela e foram enganados.

Quando se avizinha o pleito eleitoral, nos Municípios, em 15 de novembro próximo, é inevitável que aflore em considerável parcela do eleitorado, atitudes como não votar, anular o voto ou votar em branco, como se isso contribuísse positivamente para melhoria do processo de escolha dos que se apresentam como credenciados a representar ou administrar a população. Ora, o descrédito nos políticos ocorre exatamente por atitudes condenáveis, como dessa senhora estelionatária eleitoral que age como se o mandato fosse propriedade privada, conquistada por esforço próprio e nenhuma satisfação devesse dá a quem quer que seja.

De fato, isso escancara as vísceras de um sistema eleitoral perverso e pervertido, maléfico e prostituído que não filtra, bem como de parte dos que não levam política a sério. Não deve a sociedade aceitar. Não pode perder a capacidade de se indignar, a começar por cada um de nós; por cada um daqueles que tem a consciência crítica, cívica e cristã de que, é preciso extirpar, custe o que custar, os maus políticos, como se fossem um câncer agressivo. QUANDO UM POLÍTICO AGE COM ESCÁRNIO, TAL QUAL A DEPUTADA GLEIDE ÂNGELO, PRATICANDO NEPOTISMO, COMETE ESTELIONATO ELEITORAL, SIM. Pois muito bem. Àqueles que acham ser isso poesia ou algo surreal, eu digo: Pense e aja como quer. Cada um é livre. Só não deixe que eu me canse. Aqueles que podem, digam não, à indignidade, ao império do mal e por uma razão óbvia: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA.

WhatsApp do Editor: 9 8732.5244

Eu escrevo, comento e argumento. Só não invento.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá