Blog Luis Machado

Notícias

DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA FALA SOBRE VEREADOR DISSIDENTE

PSD de André de Paula oficializa apoio a reeleição de Anderson ...

Para quem convive ou acompanha a cena política, em geral, sabe que há certos padrões de comportamento que norteiam a vida de quem milita, bem como há outros padrões no mínimo, incomuns ou estranhos, visto que fogem ao trivial, rotineiro, ao cotidiano.

Nas últimas horas surgiu um caso que, apesar de isolado, não deixou de ter certa repercussão. Estamos falando da dissidência do vereador Márcio do Curado (PSD) de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

No início da manhã desta sexta-feira (31), nos chegou a informação de que o citado vereador manifestara apoio ao pré-candidato Daniel Alves (MDB), diferentemente da orientação do partido dele, presidido no Estado pelo deputado federal, André de Paula (PSD).

Por tratar-se de algo incomum, foi o blog até André de Paula que, em declaração exclusiva, inicialmente disse não querer comentar, já que desconhece a decisão do correligionário e que “não se fala do que se desconhece”. Entretanto, diante da insistência quase instigante de arrancar algo relevante, para o leitor do Blogo do Machado, acrescentou: “dada a enorme consideração que tenho por você e acho que de sua parte, também por mim… eu não queria que algo saísse de minha boca que ele possa se sentir diminuído. Digo isso, porque acho que esse é o papel do presidente de um Partido. Enquanto ele estiver no meu Partido, eu vou respeitá-lo até quando ele estiver na contramão.”

“Por isso que eu nem ía comentar. Comentei porque foi pra você e acho que coloquei de forma elegante. Ainda lembrando duas coisas que, até não gostaria que saísse pela minha mão, mas já que você, como um jornalista bem informado pode colocar (no Blog) também: Quando nós fizemos aquela reunião que lotou a sala do Partido, ainda não havia nem decorrido o prazo final para filiação partidária. Se aquela não fosse a vontade da maioria do partido, quem porventura pensasse de forma diferente da forma correta, poderia sair do Partido.”

” Eu sempre tive esse cuidado, sabe, Luís, como presidente do partido. Eu nunca dou susto em companheiro, em filiado. Quando eu vou pra uma eleição municipal, eu decido o rumo do prazo de desfiliação, porque eu digo: você vai ficar no partido? A gente vai ficar com Anderson. Se você não concorda, se você não se sente à vontade, você ainda tem a possibilidade de escolher uma nova filiação, aonde está o candidato a prefeito que vc pretende apoiar. Fomos o primeiro a apoiar, num período em quem não quisesse apoiar, poderia sair do partido e se não saiu é porque foi de forma democrática, representou a maioria do grupo e é por isso que estamos com Anderson.

“Portanto, ele tem o direito de fazer o caminho dele. Em nosso Partido, não prejudicamos ninguém e não estamos obrigando ninguém a apoiar Anderson. Mas o Partido, a maioria, o Diretório Estadual, os deputados estaduais da legenda estão com Anderson Ferreira. Estou lhe falando como presidente do Diretório Estadual e em nenhum momento se considerou a possibilidade de não está na linha de frente, ao lado do prefeito Anderson Ferreira”, pontuou.

Escrevo, comento e argumento. Só não invento!

WhatsApp do Editor do Blog do Machado: (81) 9 8732.5244

Banco de Alimentos

One thought on “DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA FALA SOBRE VEREADOR DISSIDENTE

  • Valmir Santana

    A Fala do Deputado como sabemos não representa o que foi construído pelo Vereador nos ultimos anos, a prova cabal, é o acompanhamento da gestão Anderson pelo Vereador, o Partido se fez aliado do Vereador quando se absteve de orienta-lo quanto a posição do partido, não é possível que o Vereador tendo a informação clara da União do seu Partido à gestão, estaria contundente nas suas anotações, é muito fácil para o Deputado, dizer ao seu Vereador e Presidente Municipal da Sigla, que ele procure outro Partido, pois, ele e sua Executiva vai apoiar quem até agora, o seu Partido foi ferrenho contestador!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá