Blog Luis Machado

Notícias

Deputado Fabrizio Ferraz: Por uma cultura de paz

Deputado Fabrizio Ferraz participa como mediador do Simpósio sobre ...

A inexistência de uma Comissão de Segurança Pública, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, causou estranheza ao Blog, e quanto a isso só nos demos conta, essa semana, ao recebermos do Deputado Fabrizio Ferraz (PP), informação acerca da necessidade de consolidação do processo de paz, em Floresta, Sertão pernambucano que, por décadas, no passado, foi palco de guerra entre as famílias Ferraz e Novaes. É de estranhar que, num Estado como o nosso, em que a violência tem sido um dos principais problemas sociais, não tenhamos, há muito tempo, uma Comissão temática atinente, na Alepe, para institucionalmente cuidar do assunto.

Na comunicação ao Blog do Machado, informa o parlamentar, acerca de reunião sobre segurança pública, no âmbito da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa, na qual defendeu a consolidação de um acordo de paz entre as famílias florestanas. Na presença do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão, e do chefe da Polícia Civil, Nehemías Falcão, Ferraz solicitou a presença do Estado como principal interlocutor nessa negociação.

“Neste período de quarentena no Sertão, fui procurado por várias pessoas e a vontade de estabelecer uma trégua definitiva nessas disputas ficou evidente. É um desejo antigo da população que clama por uma convivência pacífica. A presença do Estado, como principal intermediador, irá permitir que a gente avance nesse diálogo. Não há dúvidas de que com um acordo de paz selado, todos sairão ganhando. Os índices de violência na região sofrerão redução e todos nós, o Estado e o povo sertanejo, seremos beneficiados” , afirmou Ferraz.

O parlamentar ressaltou ainda que a Comissão de Segurança Pública da Alepe, que está em tramitação e deve ser instalada na Casa Legislativa neste segundo semestre, também será um espaço importante para estabelecer o debate. “ O apoio de todos os Poderes será fundamental para que possamos, finalmente, chegar a um consenso. Os tempos são outros, nossas famílias merecem e precisam viver em paz”, finalizou Fabrizio Ferraz. Antes tarde do que nunca!

WhatsApp do Editor: 9 8732.5244.

Escrevo, comento e argumento. Mas não invento.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá