DEPUTADO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Deputado(a) Federal Fernando Rodolfo - Portal da Câmara dos Deputados

Parece surreal, mas não é. Nestes tempos difíceis de pandemia em que a presença do Estado no campo da saúde é algo que deixa muito a desejar. De Norte a Sul do País a situação é literalmente de calamidade pública, para não dizer, desesperadora.

Quando o noticiário desse estado de coisas chega até nós, através dos meios de comunicação é uma coisa. Mas quando o infortúnio bate à nossa porta, aí o mundo parece desabar e só sabe disso quem por isso já passou ou teve um familiar nessas condições, por exemplo. E é aí que que a ficha cai. E cai da forma mais dolorosa, ao constatarmos com os próprios olhos, a falta de assistência básica naquilo que muitas vezes é absolutamente básico, como álcool, esparadrapo, analgésico, só para citar alguns.

Nessas circunstâncias, pessoas do povo e gestores públicos nivelam-se por igual, por sentirem-se impotentes em nada ou quase nada poderem fazer em favor dos desvalidos que almejam do sistema de saúde o mínimo de dignidade para serem assistida como brasileiros, como pessoas humanas. E que se fôssemos um País menos desorganizado o sofrimento do povo seria talvez menor.

Mas é nessas horas que uma “mão invisível”, quando aparece, muda o cenário e muda pra melhor, apesar de muita descrença ou falta de informação. Essa mão salvadora, sem que a gente imagine, vem, por exemplo, através de um representante do povo, em sua instância de poder que, ameniza a dor e sofrimento, como foi o caso do Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), o qual, nesta quarta-feira (01) destinou o repasse de R$ 1 milhão, em favor do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, Agreste pernambucano.

Justificando seu louvável gesto, disse o parlamentar que “A saúde precisa de investimento constante, mas com a pandemia isso se tornou ainda mais urgente e necessário. Com esse dinheiro a administração poderá ampliar a oferta de leitos, comprar equipamentos inclusive respiradores, medicação, contratar profissionais. Ou seja, dar o atendimento que a nossa população merece e precisa.”

Banco de Alimentos

Pernambucana desbanca homens e quebra tabu

Trata-se da Engenheira pernambucana Juliana Coelho, de apenas 30 anos de idade, primeira mulher a ocupar cargo tão alto e que, de trainee, vai a gerente geral, estando, portanto, à frente da mais moderna fábrica do FCA no mundo. Vai comandar a Jeep em Pernambuco. Não é só na política que as mulheres crescem. Também na iniciativa privada.

Morra quem morrer, prefeito do interior baiano, abre o comércio

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes

Prefeito da cidade de Itabuna, Sul da Bahia, diz que vai abrir o comércio da cidade, “morra quem morrer”.

Fernando Gomes (PTC), declarou nesta quarta-feira (1º) durante transmissão pela internet que autorizará que estabelecimentos comercias reabram as portas a partir da próxima quinta-feira (9) “morra quem morrer”. E eu pensando que era só Jair Bolsonaro que tinha peito pra jogar assim tão pesado! Eu, hein…

Atendimento exclusivo aos Advogados, pela Caixa, diz Bruno Baptista

ALVARÁS, PRECATÓRIOS E RPVs – CAIXA – ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA A ADVOCACIA.A CAIXA ECONOMICA FEDERAL atendeu pleito da OAB/PE e todas as agências no estado de Pernambuco terão atendimento exclusivo para a advocacia pernambucana, por período determinado.A iniciativa começa no dia 3/7 (sexta-feira) e se estenderá até o dia 14/7 (terça-feira), no horário das 14h às 15h, e atenderá exclusivamente advogados(as) inscritos(as) na OAB/PE devidamente identificados(as), acompanhados(as) ou não de seus clientes, para levantamento de alvarás, precatórios e RPVs. Recomenda-se o comparecimento desacompanhado (ressalvados os casos excepcionais), usando máscara e observando as medidas de higiene e distanciamento social.Advogado(a), aproveite essa oportunidade para levantar os seus créditos. Viabilize o recebimento também dos seus clientes e assegure o recebimento dos seus honorários contratuais (quando houver).

RAPIDÍSSIMAS

  • Tudo bem que a enxurrada de críticas à pesquisa publicada em que dá ao Prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) 45% pontos percentuais, enquanto que a soma dos demais não chegaria nem perto. Mas, aqui pra nós, como diz Sodedo, primo de Zé Faísca: Tem mesmo algum candidato “com peito” pra botar o Ferreira pra correr de Jaboatão?

  • Será mesmo que Lula Cabral chega ao menos em terceiro lugar, nas eleições do Cabo de Santo Agostinho? Por falar em Santo Agostinho, há que se perguntar: Será que esse Lula estaria sendo merecedor das bênçãos do Santo que, por seus escritos, ainda é considerado o maior filósofo e pensador do cristianismo? Afinal, quem é acusado de desviar R$ 92,3 milhões e foi até encarcerado, saindo pra usar tornozeleira eletrônica em casa, tem mesmo é que pedir perdão dos seus pecados. Ora, ora!

  • Será que o ex-deputado e cardiologista Dr. Ulisses faria mesmo junção de sua candidatura com o vereador Daniel Alves, em Jaboatão? Bem, união de partidos pra derrotar gestor no mandato é coisa rara de ocorrer. Mas ocorrendo… daria uma lição ao grupo de oposição ao PSB, no Recife.

  • E não é que o emedebista senador Jarbas Vasconcelos deu o ar da graça, na sessão do Congresso, pra votar o PL das fake news? Acho que só participou porque podia dizer NÃO. Aliás, ele foi o único deputado a dizer NÃO, na votação histórica de escolha do nome de Tancredo Neves, para enfrentar Paulo Maluf, candidato dos militares. Jarbas adora votar não. Aliás, desta vez, fez parelha com o senador Humberto Costa, votando contra o Projeto. Ok. Pelo menos saiu do casulo.

Deixe um comentário

Posts Recentes