Blog Luis Machado

Notícias

Deputados do PSL mudam de lado, pró-candidato do presidente Jair Bolsonaro

PSL deixa formalmente bloco de Baleia Rossi e passa a apoiar Arthur Lira
Candidato Arthur Lira, rindo à toa, com o apoio do Presidente Jair Bolsonaro.

Não é só o eleitor comum que deixa candidato a ver navio, como é de praxe, em eleições proporcionais e majoritárias e isso não é de hoje. Difícil mesmo é imaginar que, deputados federais prometam votar num candidato, para logo depois passar pro outro lado. Pois isso é o que deverá ocorrer com parte dos parlamentares do PSL, partido presidido pelo pernambucano, deputado Luciano Bivar.

O PSL passou a integrar , desde esta quinta-feira (21), o bloco do deputado Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara. Até então, o partido integrava o grupo aliado de Baleia Rossi (MDB-SP), principal adversário de Lira na eleição, marcada para 1º de fevereiro.

Comenta-se que a reviravolta deveu-se à adesão de mais quatro deputados a um grupo inicial de 15 deputados dissidentes do PSL favoráveis à candidatura de Lira. Com isso, esse grupo conseguiu 19 assinaturas, o que formou maioria em relação à bancada atual da legenda na Câmara, que tem 36 parlamentares. A decisão de apoiar o nome de Baleia tinha sido liderada pelo presidente do partido, deputado Luciano (PSL-PE).

Além de se oporem ao bloco de Baleia, que é composto também por partidos de esquerda, os bolsonaristas defendem o nome de Lira, que é o candidato do Palácio do Planalto. Esse grupo dissidente do PSL chegou a apresentar uma lista com 32 assinaturas pedindo a saída do bloco de Baleia, mas não foi validada. O motivo foi que constavam as assinaturas de 17 deputados do PSL que estão suspensos pelo partido em razão de divergências com a cúpula e que não poderiam ser contabilizados.

Para se ter uma ideia, dos sete integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quatro apoiam Lira. Os outros três, incluindo o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Bivar, defendem o nome do paulista Baleia Rossi. Embora houvesse maioria para a validação do apoio a Lira, o caso acabou adiado, a pedido de Luciano Bivar. Certamente para ver se consegue fazer alguma manobra. Bivar certamente vai querer fazer com os dissidentes desistam da desistência.

Comento, argumento. Só não invento!

WhatsApp do editor do Blog Luís Machado: (81) 98732.5244.

Banco de Alimentos

2 thoughts on “Deputados do PSL mudam de lado, pró-candidato do presidente Jair Bolsonaro

  • José Natal B Pragana.

    Não preciso está no seu blog pra saber das novidades da política brasileira, basta ter Dr. Luis

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá