Blog Luis Machado

Notícias

E AGORA, HUMBERTO?

MARÍLIA ARRAES X HUMBERTO COSTA | blog do Marivan Melo
Imagem cedida pelo Blog do Magno

Olhar enviesado é “café pequeno” para o Senador Humberto Costa (PT) que, donatário de centenas de cargos nas Capitanias da Prefeitura do Recife (e no Governo do Estado) torce para que a pesquisa do Potencial signifique apenas uma chuva de verão que cai, faz que molha, mas fica nisso e não germina plantação alguma.

Só que, acostumado com a mesmice da tradicional psicologia do eleitor, pensa o senador petista, que ainda estamos como em tempos passados, em que a “palavra do coronel era um tiro” e já podia ele encomendar o peletó, no alfaiate mais afamado da paróquia. Hoje, não. As eleições presidenciais de 2018 foram a Revolução Francesa da política, no Brasil e tudo mudou. Através das redes sociais, usando a cabeça (já que a moribunda ditadura da imprensa escrita agoniza) pode-se ganhar eleição, com apenas um pouco de dinheiro e sem a gigantesca logística de sempre, bastando apenas que caia no gosto do povo.

Verdade é que, muita água rolará por debaixo da ponte. Mas, calejado por outros carnavais, Humberto possivelmente terá que reinventar-se no delicado manejo de acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo. Ou seja, precisará postergar o quanto possível, a entrega dos cargos, por conta da eventual decolagem de Marília Arraes. Afinal, é vais vantajoso perder salários de 5 meses do que perdê-los por 4 anos. A partir de agora, vislumbrando ir ao segundo turno com Patrícia Domingos (PD) – o cenário aponta nessa direção -, a neta de Arraes já pensa com seus botões: Agora Humberto vai ter que me engolir. E agora, Humberto?

Eu escrevo, comento e argumento. Só não invento.

WhatsApp do Editor: 9 8732.5244.

Banco de Alimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá