Blog Luis Machado

Notícias

Eduardo da Fonte faz gol de placa em favor da saúde de Pernambuco

Eduardo da Fonte faz gol de placa em favor da saúde de Pernambuco

Eduardo da Fonte faz gol de placa em favor da saúde de Pernambuco

Eduardo da Fonte faz gol de placa em favor da saúde de Pernambuco

Emendas do deputado Eduardo da Fonte possibilitam a compra de um ecocardiógrafo para o Hospital das Clínicas, o primeiro do estado de Pernambuco e o 5º do país

Nesta segunda-feira (13/05), o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte (PP), participou da solenidade de entrega do novo ecocardiógrafo do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esse novo aparelho, de última geração, vai auxiliar no diagnóstico e no tratamento de pacientes com problemas cardíacos.

A tecnologia de inteligência artificial do equipamento possibilita a criação de imagens detalhadas do coração, auxiliando os profissionais de saúde na descoberta de uma variedade de condições cardiovasculares. É é o primeiro do estado de Pernambuco e o 5° do país.

Segundo a coordenadora do Centro de Ecocardiografia do HC-UFPE, Eveline Calado, “O equipamento vai fazer com que o tempo de espera e o diagnóstico do paciente encurte, garantindo a mesma qualidade num tempo de espaço menor. O Hospital das Clínicas se torna agora pioneiro no uso da inteligência artificial no estado de Pernambuco”.

O deputado Eduardo da Fonte, que tem destinado emendas para os principais hospitais do estado, comentou sobre a importância de investir nos Hospitais do Sus. “Os hospitais públicos do país têm que ter os mesmos equipamentos que os hospitais particulares. Com a entrega desse ecocardiógrafo, nós estamos puxando um movimento que, sem dúvida, terá um efeito muito importante para todos nós, especialmente para os pacientes e profissionais que agora terão um equipamento de última geração para os seus tratamentos”, finalizou.

Participaram do ato o vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, o superintendente substituto do Hospital das Clínicas, Wagner Cordeiro, o gerente de Atenção à Saúde, Glauber Leitão, a pró-reitora da Pós-Graduação, Carol Leandro, a chefe da Unidade de Cardio, Viviane de Paula, o deputado federal Lula da Fonte (PP) , os deputados estaduais Pastor Adalto Santos (PP), Jeferson Timóteo (PP), Henrique Queiroz (PP) e Pastor Cleiton Collins (PP) e o presidente do PP Jovem, Alef Collins (PP).

*Fonte: Redação da assessoria c/foto de Igor Toscano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes