Blog Luis Machado

Elias defende alinhamento com o governo federal como medida para “salvar” Jaboatão

Em entrevista à Rádio Hits FM, o ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão, Elias Gomes, voltou a enfatizar a necessidade de o município abrir um canal de diálogo com o governo federal como medida essencial para a atração de recursos e de investimentos para alavancar o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Então filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Elias ingressou no Partido dos Trabalhadores no último mês de setembro a pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que convocou o ex-gestor para unir as forças progressistas e comandar uma ampla frente democrática de oposição à gestão de Mano Medeiros (PL), apadrinhado político do ex-prefeito Anderson Ferreira (PL) e cabo eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Esse apoio do governo federal a um possível futuro governo do nosso time foi um dos principais assuntos que tratamos com o presidente Lula quando fomos convidados a ingressar no PT. Estamos aqui falando, por exemplo, de recursos para investimentos na infraestrutura, nos morros, no setor de macrodrenagem e serviços para acabar com as enchentes que a tantas famílias deixam desabrigadas”, disse Elias.

Ele lembrou que têm intensificado as articulações com a bancada pernambucana no Congresso Nacional para apresentar projetos para o setor e buscar recursos para o município. Elias citou ainda os recentes encontros com o senador Fernando Dueire (MDB) e o deputado federal Carlos Veras (PT) com o objetivo de garantir a conclusão das obras da barragem do Engenho Pereira.

“Essa é uma obra fundamental para que possamos reduzir bastante as enchentes no Jaboatão e garantir a segurança da população”, explicou Elias ao acrescentar que, em breve, participará de uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“A nossa intenção é tentar dar celeridade aos serviços de construção do viaduto na BR-101, nas proximidades do bairro de Prazeres, que vai facilitar o acesso a Jaboatão Centro e destravar o caos no qual hoje se encontra a mobilidade urbana no município”, adiantou o ex-prefeito. “Não tenho dúvida de que, se vencermos as eleições, iremos garantir a inclusão da cidade no orçamento do governo federal”, pontuou Elias.

*Fonte: Redação da Assessoria, c/foto Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Olá